Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Serei treinador do Benfica independentemente de quem seja o presidente"

As águias comandam a I Liga com um pleno de triunfos em cinco jornadas.

"Serei treinador do Benfica independentemente de quem seja o presidente"
Notícias ao Minuto

14:21 - 19/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Benfica e Boavista defrontam-se, nesta segunda-feira, no estádio da Luz, para a 6.ª jornada da I Liga.

Com um pleno de vitórias em cinco jornadas, as águias vão encontrar do outro lado da 'barricada' uma pantera que se situa no sétimo lugar, com oito pontos.

Confira abaixo as declarações de antevisão a esta partida de Jorge Jesus:

A ambição do treinador do Boavista: O treinador do Boavista quer que a sua equipa seja corajosa e ambiciosa, e isso faz parte do treino diário de cada técnico. Só pode ser bom para a valorização do nosso jogo. Isso também nos vai obrigar a estar concentrados, até porque o Boavista está a fazer um campeonato muito bom. Nós queremos fazer um jogo de grande qualidade, mas acima de tudo ganhar. Isso é que importa. Estamos confiantes e a sentir que estamos a crescer, e esse é o caminho do Benfica.

Vai apostar Rui Costa nas eleições presidenciais: Eu sou treinador do Benfica, independentemente de quem seja o presidente. Este é o oitavo ano em que já trabalho com Rui Costa. Ele não precisa de eleições para saber que eu o apoio. 

Baixar os níveis de motivação ao pular da Champions para a I Liga: Isso é nomal que suceda e os níveis de adrenalina baixem e, às vezes, podes ser surpreendido. Mas não nos podemos esquecer que o grande objetivo do Benfica é o campeonato nacional e para estarmos na frente só somando vitórias. Acredito que a minha equipa vai fazer um grande jogo amanhã.

Há um ano liderava o campeonato quando defrontou o Boavista e perdeu por 0-3, precisamente à 6.ª jornada... Realmente é um dado curioso, mas cada jogo tem a sua história. Mas, veja lá, que o árbitro é o mesmo. Todavia, agora o jogo é na Luz e isso dá-nos outra confiança. Aliás, a minha equipa está muito bem e acredito que vamos conseguir uma boa vitória.

Razões para o afastamento de Gabriel: Isso não é um problema só do Benfica, mas de várias equipas em Portugal e no Mundo. Ele não conseguiu sair na janela de verão, em janeiro há outra janela... nós respeitamos o jogador. Neste momento, ele não tem condições para integrar o plantel, mas no futuro logo se vê.

Situação clínica de André Almeida, Seferovic e Rafa: O André Almeida clinicamente está apto, mas tem pouco treino e não vai a jogo, nem vai entrar nos convocados. Já o Seferovic ressentiu-se novamente de um problema muscular e vai estar fora durante algum tempo. O Rafa já recuperou e está a 100% para ir a jogo.

Benfica é a equipa que pratica melhor futebol em Portugal? Todas as equipas estão à procura do melhor do seu caminho e todas vão melhorar com os jogos. O Benfica não é exceção. Agora mantenho o que digo: quem está em primeiro é quem está melhor, mas ainda estamos à 5.ª jornada. 

Leia Também: Seferovic vai falhar os próximos quatro jogos do Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório