Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Bélgica entra a todo o vapor no Euro'2020 e derrota a Rússia

Benfiquista Vertonghen foi titular nos diabos vermelhos. Lukaku bisou.

Bélgica entra a todo o vapor no Euro'2020 e derrota a Rússia
Notícias ao Minuto

21:52 - 12/06/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Euro'2020

A Bélgica entrou, este sábado, com o pé direito no Euro'2020. A seleção dos diabos vermelhos derrotou a Rússia (3-0), em São Petersburgo, na 1.ª jornada do grupo B, com uma primeira parte altamente eficaz. Jan Vertonghen, defesa do Benfica, foi titular. 

Romelu Lukaku abriu as contas logo aos 10 minutos, num lance de alguma polémica, e colocou os belgas na dianteira do marcador. Na hora de festejar, o goleador do Inter dedicou o golo ao companheiro de equipa Eriksen. 

A Bélgica estava mais perigosa e segura com bola e chegou mesmo ao segundo golo ainda antes do intervalo. Meunier, aos 34 minutos, ampliou as contas na Rússia e complicou a tarefa da seleção que jogava em casa. 

Na segunda parte, a Rússia ainda teve algumas oportunidades em que poderia ter criado perigo, mas foi Romelu Lukaku quem voltou a fazer estragos. Aos 89 minutos, o goleador belga fechou as contas em São Petersburgo com mais um belo golo.

Os belgas somam três pontos, os mesmos da Finlândia que venceu a Dinamarca (1-0) também este sábado, num jogo que ficou marcado pelo susto protagonizado por Eriksen. 

Vertonghen acusou toque

O benfiquista Vertonghen foi aposta a titular na defesa da Bélgica mas saiu aos 76 minutos, rendido por Thomas Vermaelen, depois de ter sido assistido pela equipa médica após um duelo com o gigante russo Artem Dzyuba.

Leia Também: Eriksen está estável, consciente e vai fazer exames após susto no Europeu

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório