Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Finlândia venceu Dinamarca, mas Eriksen ganhou no jogo da vida

Finlandeses venceram um encontro que esteve interrompido quase duas horas depois de Eriksen ter caído inanimado no relvado. Jogador dinamarquês encontra-se estável.

Finlândia venceu Dinamarca, mas Eriksen ganhou no jogo da vida
Notícias ao Minuto

20:29 - 12/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

Se a Finlândia venceu o jogo, a batalha foi ganha por Eriksen. Os finlandeses, estreantes em Campeonatos da Europa, venceram a Dinamarca (1-0), no primeiro jogo do Grupo B, uma partida que ficou, indubitavelmente, marcada por uma situação com Christian Eriksen que deixou todos de coração nas mãos.

Corria o minuto 43 quando o médio dinamarquês desmaiou em campo, junto da bandeirola de canto, deixando desde logo todos os intervenientes em pânico.

O médio dinamarquês perdeu os sentidos e caiu inanimado no relvado. O árbitro interrompeu de imediato a partida, e as equipas médicas entraram em campo. Eriksen esteve largos minutos a ser assistido, mas os rostos dos jogadores em campo, assim como dos adeptos presentes no estádio Parken, em Copenhaga, faziam temer o pior cenário.

A equipa médica procedeu às manobras de reanimação, e, cerca de 30 minutos depois, o médio do Inter foi retirado do relvado, e levado diretamente para o hospital, onde, já estável, pediu para que os colegas de equipa cumprissem o que faltava da partida.

Foi o que aconteceu cerca de duas horas depois da interrupção. Dinamarca e Finlândia, que num gesto de fair-play incrível aplaudiu a equipa da casa, regressaram ao relvado e, depois de alguns minutos de exercícios, retomaram a partida do grupo B do Euro'2020.

Sob uma carga emocional tremenda após o que aconteceu com Eriksen, a duas equipas equilibraram-se no minutos iniciais do segundo tempo, antes da Dinamarca começar a ascender no encontro.

E foi num momento de maior pendor ofensivo dos dinamarqueses que a Finlândia marcou. Pohjanpalo recebeu um cruzamento na esquerda e atirou fortíssimo de cabeça para o fundo das redes de Schmeichel.

A Dinamarca ainda teve uma grande oportunidade de igualar o marcador quando, aos 73 minutos, o árbitro apontou para uma grande penalidade. Chamado a converter, Hojbjerg rematou fraco e permitiu a defesa de Hradecky

A Finlândia conquistou os três pontos diante da Dinamarca, assumiu a liderança do grupo B, mas, acima de tudo, o mais importante é que Eriksen recuperou e estará pronto em breve para regressar aos relvados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório