Powered bySolverde
Disclaimer

Lúcia Alves e Beatriz Cameirão em estreia na seleção feminina

As jogadoras Lúcia Alves e Beatriz Cameirão, do Benfica, estreiam-se na convocatória da seleção feminina para os jogos particulares com os Estados Unidos e a Nigéria, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

Francisco Neto é o selecionador português de futebol feminino

© Global Imagens

Lusa
27/05/2021 16:26 ‧ 27/05/2021 por Lusa

Desporto

Convocados

O Benfica, que esta época conquistou o primeiro título de campeão, e o Sporting dominam a lista de 23 convocadas do selecionador Francisco Neto, com sete jogadoras cada, embora as 'leoas' contem já nesta escolha com Diana Silva, que jogou no Aston Villa na última temporada.

Na convocatória, a situação é semelhante à de Jéssica Silva, com a extremo a anunciar em maio a saída do Lyon, que representou nas duas últimas épocas, e a assinar pelas norte-americanas do Kansas City.

Portugal defronta os Estados Unidos, atual campeã do mundo, em 10 de junho, às 19:38 (mais seis horas em Lisboa), e a Nigéria, em 13 de junho, às 18:15, com ambos os jogos agendados para Houston, no Texas.

Os dois jogos servem de preparação à equipa portuguesa, que em setembro inicia a qualificação para o Mundial de 2023, num grupo em que tem como adversárias Alemanha, Sérvia, Turquia, Israel e Bulgária.

Lista de 23 convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (Famalicão), Bárbara Santos (Marítimo) e Inês Pereira (Sporting).

Defesas: Mariana Azevedo (Famalicão), Diana Gomes (Sporting de Braga), Sílvia Rebelo (Benfica), Carole Costa (Benfica), Catarina Amado (Benfica), Joana Marchão (Sporting) e Alicia Correia (Sporting).

Médios: Dolores Silva (Sporting de Braga), Andreia Faria (Benfica), Beatriz Cameirão (Benfica), Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting) e Andreia Jacinto (Sporting).

Avançadas: Jéssica Silva (Kansas City/EUA), Telma Encarnação (Marítimo), Andreia Norton (Sporting de Braga), Kika Nazareth (Benfica), Lúcia Alves (Benfica), Diana Silva (Sporting) e Melissa Gomes (Stade de Reims/Fra).

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas