Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nuno Dias: "Não sei se em Portugal têm noção do que o Sporting fez"

Treinador do Sporting enalteceu o espírito de grupo da sua equipa após a conquista da Liga dos Campeões em futsal.

Nuno Dias: "Não sei se em Portugal têm noção do que o Sporting fez"
Notícias ao Minuto

22:26 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

O Sporting venceu esta segunda-feira o Barcelona, por 4-3, na final da Liga dos Campeões de futsal e sagrou-se pela segunda vez na história campeão europeu.

Depois de derrotar a equipa catalã, Nuno Dias enalteceu o espírito de grupo dos leões e quis também sublinhar o enorme feito pelos seus jogadores na Croácia.

"Esta equipa merece muito mais respeito por parte de tudo e todos do que o que foi demonstrado. Depois, ao falarem em jogadores formados no clube, e que foram importantes e decisivos, quero deixar um agradecimento especial a todos os treinadores da formação. Todos, até os que passaram antes que tiveram responsabilidade na formação dos que estiveram aqui", começou por referir o técnico leonino após o encontro.

"O meu sentimento é de orgulho, um orgulho enorme. Sinto algo parecido com o que disse o João Matos. Esta equipa, quando quiserem falar em equipa, olhem para este grupo que veio à Croácia e está aí a definição de um verdadeiro grupo, do que é compromisso e do que são os comportamentos de um grupo para conseguir êxitos coletivos. Nunca estive num grupo assim. Tenho um orgulho enorme de fazer parte dele. Por último, não sei se o mundo do futsal, em Portugal mais propriamente - é algo que deixo algo no ar -, se fazem ideia do feito que o Sporting alcançou hoje. Sei que vão dizer que foi espetacular, que ganharam a segunda Champions. Mas têm verdadeiramente noção do que o Sporting fez na Croácia? Em cinco dias venceu em três jogos o campeão russo, espanhol e europeu. Se têm noção daquilo que o Sporting alcançou hoje. Só deixo isto no ar para pensar e comentar", acrescentou ainda Nuno Dias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório