Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: LaMarcus Aldridge anuncia fim de carreira inesperado aos 35 anos

Problemas cardíacos estão na origem da decisão do basquetebolista norte-americano.

Oficial: LaMarcus Aldridge anuncia fim de carreira inesperado aos 35 anos
Notícias ao Minuto

16:38 - 15/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto NBA

LaMarcus Aldridge anunciou esta quinta-feira o final da sua carreira como basquetebolista. O jogador dos Brooklyn Nets explicou que tomou uma "difícil decisão", depois de ter tido problemas cardíacos após o jogo com os LA Lakers.

"No último jogo que fiz senti um batimento irregular do coração. Mais tarde, nessa noite, piorou e fiquei realmente preocupado. No dia seguinte contei à equipa o que se passava e mandaram-me para o hospital realizar exames. Embora hoje me sinta melhor, naquela noite vivi uma das experiências mais assustadoras da minha vida", começou por relatar o basquetebolista de 35 anos nas redes sociais.

"Dito isto, tomei a difícil decisão de me retirar da NBA. Durante 15 anos coloquei o basquetebol em primeiro lugar, mas agora chegou o momento de me colocar a mim, e à minha família, em primeiro", frisou Aldridge.

O último jogo de LaMarcus Aldridge foi no dia 10 de abril, como referido frente aos LA Lakers. O atleta chegou à NBA em 2006, quando foi selecionado pelos Chicago Bulls no draft, tendo seguido para Portland. Foi nos Blazers que foi figura de destaque, a par de Damian Lillard, sendo que em 2015 deixou Portland e assinou pelos San Antonio Spurs, que se afirmavam como candidatos ao título com Kawhi, Parker e Tim Duncan.

Após 6 anos nos Spurs, Aldridge mudou-se no início desta temporada para os Brooklyn Nets, onde esperava vencer o seu primeiro anel.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório