Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vilafranquense vence Mafra e regressa aos triunfos quatro meses depois

O Vilafranquense regressou hoje aos triunfos quatro meses depois, ao derrotar o Mafra por 2-1, em jogo da 27ª jornada da II Liga de futebol.

Vilafranquense vence Mafra e regressa aos triunfos quatro meses depois
Notícias ao Minuto

16:29 - 04/04/21 por Lusa

Desporto II Liga

Quatro meses depois, o Vilafranquense voltou aos triunfos, (não vencia desde 28 de dezembro de 2020), com golos de Kady Borges e André Claro, perante um Mafra que somou o terceiro desaire consecutivo, e saiu dos lugares de descida de divisão.

Os ribatejanos tiveram um início forte, com um golo logo aos cinco minutos: Diogo Coelho deixou em profundidade, para a desmarcação do brasileiro Kady Borges, que isolado, sem marcação, só teve de escolher o lado perante o guarda-redes Filipe Neves, que se estreou na equipa principal do Mafra.

O Mafra tentou responder à desvantagem, mas só de bola parada chegava á baliza contrária. Em jogo jogado, existiam poucas opções de passe no meio campo dos ribatejanos, que iam tapando os caminhos da baliza de Maringá.

Os forasteiros começavam a ter maior posse de bola e a criar mais perigo, e, antes do intervalo, após uma boa iniciativa de Campos na direita, Bruno, dentro da área, livre de oposição, rematou de pé esquerdo para restabelecer a igualdade, aos 36 minutos.

Com o reatamento veio novamente a maior posse de bola forasteira, a empurrar o Vilafranquense para junto da sua grande área; numa bola perdida pelos ribatejanos a meio campo, Campos, na direita, cruzou, com Carlos Daniel a cabecear para o poste.

Contra a corrente de jogo, os ribatejanos voltaram a colocar-se na frente do marcador, após André Claro, de fora da área, aproveitar o adiantamento do guarda-redes Filipe Neves para fazer um 'chapéu' - foi o quinto golo do avançado de 30 anos, melhor marcador do Vilafranquense na II Liga.

A incerteza no resultado foi até ao fim, com o Vilafranquense a defender durante os sete minutos de tempo adicional a magra e importante vantagem que lhes permitiu abandonar os lugares de descida e situar-se na 14.ª posição, com 27 pontos. Já o Mafra é 10.º, com 33.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório