Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Treinadoras de Benfica e Sporting só pensam em vencer a Taça da Liga

As treinadoras do Benfica e do Sporting assinalaram hoje que só pensam em ganhar a final da Taça da Liga feminina, na quarta-feira, em declarações divulgadas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

Treinadoras de Benfica e Sporting só pensam em vencer a Taça da Liga
Notícias ao Minuto

19:50 - 16/03/21 por Lusa

Desporto Futebol feminino

"Vão estar frente a frente duas equipas com o mesmo objetivo, que é vencer esta final, e uma mentalidade parecida, inteiramente voltada para o trabalho", observou Filipa Patão, técnica do Benfica, que defende o título conquistado na época passada, na primeira edição da prova.

Susana Cova, treinadora do rival lisboeta, apresenta idêntico discurso: "No que respeita às nossas expectativas, são as que temos em todos os jogos. Trabalhar com o máximo profissionalismo e brio, preparar ao pormenor o que pretendemos fazer dentro de campo, que é jogar para ganhar".

As duas equipas voltam a defrontar-se, quatro dias depois de terem disputado o jogo entre ambas para o campeonato, que as 'leoas' ganharam por 1-0, e Susana Cova não escondeu que "a reedição de um dérbi é sempre bem-vinda em termos de promoção da modalidade".

Já Filipa Patão assinalou que o Benfica trabalhou "sobre o que aconteceu no jogo anterior". "Obviamente que, após uma derrota, a cara de quem perde não é igual à de quem ganha. Mas temos a obrigação de deitar para trás das costas e corrigir o que correu menos bem", advertiu.

As 'encarnadas' repetem a presença na final, depois de terem eliminado Albergaria (2-0) e Famalicão (3-0), enquanto as 'verde e brancas' se estreiam no jogo decisivo, após terem deixado pelo caminho Condeixa (4-1) e Sporting de Braga (2-1), finalista vencido da edição inaugural.

Benfica e Sporting defrontam-se na quarta-feira na final da Taça da Liga feminina de futebol, em jogo com início marcado para as 18:00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que será arbitrado por Sandra Santos, da associação de Aveiro, e decorrerá sem publico nas bancadas, devido à pandemia de covid-19.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório