Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Sporting vence Sp. Braga, consolida liderança e entra a sorrir em 2021

Pote e Matheus Nunes marcaram os golos de um jogo - o primeiro do novo ano - com emoção do início ao fim. Benfica e FC Porto 'obrigados' a ganhar nesta ronda.

Sporting vence Sp. Braga, consolida liderança e entra a sorrir em 2021
Notícias ao Minuto

19:53 - 02/01/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Sporting recebeu e venceu, este sábado, o Sporting de Braga (2-0), em jogo que inaugurou a 12.ª jornada da I Liga. Os leões entram, assim, a sorrir em 2021 e não largam o primeiro lugar, ao mesmo tempo que aumentam para oito pontos distância face ao rival minhoto e 'obrigam' Benfica e FC Porto a vencerem os respetivos jogos. Os leões contabilizam agora 32 pontos.

Filme do jogo 

A primeira parte foi palco de um jogo muito disputado. As duas equipas mostravam algum receio em apostar tudo no momento ofensivo, mas perto do intervalo foi o Braga a soltar as amarras e quase a conseguir desbloquear o marcador. Ricardo Horta teve uma grande oportunidade, aos 32 minutos, que Adán não deixou que fosse golo, mas passados oito minutos apenas o poste impediu que Al Musrati inaugurasse o marcador em Alvalade. O nulo prevaleceu, assim, ao fim dos primeiros 45 minutos.  

A segunda metade começou a todo o gás e com Paulinho a marcar o primeiro golo do jogo. O internacional português finalizou da melhor forma depois de um cruzamento de Sequeira, mas foi apanhado em fora de jogo pelo VAR e o lance acabou anulado. 

O Sporting respondeu prontamente e por intermédio de... Pote (55'). Nuno Mendes cruzou, Nuno Santos tocou de calcanhar e Pedro Gonçalves apareceu para fuzilar a baliza arsenalista e inaugurar, de vez, o marcador em Alvalade. 

O Sporting de Braga correu, desde logo, atrás do prejuízo mas o trio defensivo dos leões, bem como Adán, iam conseguindo dar conta do recado face às iniciativas ofensivas dos minhotos. 

Aos 78 minutos, novo golpe dos leões no jogo. Sporar furou a defensiva do Sp. Braga e Matheus Nunes, com alguma sorte à mistura, assinou o segundo golo da partida, deixando o jogo resolvido para o Sporting. 

O Sporting entrou, assim, em 2021 da mesma forma que saiu de 2020: na liderança isolada. Os leões venceram um jogo teoricamente complicado e deixam os rivais Benfica e FC Porto mais pressionados e 'obrigados' a ganhar. 

Momento do jogo: O golo anulado a Paulinho serviu de aviso aos leões que logo depois conseguiram inaugurar o marcador. 

Relato em direto 

90'+4- Apito final! O Sporting vence o Sp. Braga (2-0) no arranque desportivo de 2021 e não larga o primeiro lugar!

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos! 

88'- Matheus entra com tudo e deixa Sporar em dificuldades. 

86'- Coates impede que Medeiros atira à baliza de Adán! Que corte incrível!!

Veja aqui o golo de Matheus Nunes!

78'- GOOLLOO!! Matheus Nunes faz o segundo golo do Sporting (2-0)!! Grande iniciativa de Sporar, a bola sofre um ressalto e o jovem médio brasileiro apareceu no sítio certo para empurrar para o fundo da baliza do Sp. Braga. 

72'- Nova alteração no Sporting: Sai Pote, entra Matheus Nunes. 

64'- Alteração no Sp. Braga: Sai João Novais, entra Iuri Medeiros.

62'- Que defesa de Adán!! Ricardo Horta estava de caras para o golo, após assistência de Esgaio, mas o guardião espanhol 'encheu a baliza' e negou o empate! 

55'- Dupla alteração no Sporting: Saem Tiago Tomás e Nuno Santos, entram Tabata e Sporar

Veja aqui o golo de Pote!

53'- GOLLOO!! Pote abre o marcador em Alvalade!! Nuno Mendes cruzou, Nuno Santos tocou para trás onde apareceu Pote!! Está desfeito o nulo e o Sporting adianta-se no marcador (1-0)!!

48'- Fábio Veríssimo anula o golo de Paulinho por posição irregular. No momento em que Sequeira cruza, o internacional português está fora de jogo por 14 centímetros. VEJA AQUI O LANCE. 

ANULADO 46'- GOLLLOO!!! Paulinho marca de cabeça o primeiro golo em Alvalade e desbloqueia o nulo!! Os jogadores do Sporting ficam a reclamar um fora de jogo! 

O jogo recomeça sem qualquer alteração feita pelos treinadores.

46'- Recomeça a partida! Já se joga a segunda parte do Sporting-Sp. Braga!

INTERVALO

45'+3- Intervalo em Alvalade! O nulo prevalece em Alvalade ao fim dos primeiros 45 minutos! 

45'+1- Cruzamento venenoso de Porro, mas valeu o corte de Horta! Jogo vivo em Alvalade!

40'- Al Musrati atira ao poste!!! Cheirou a golo em Alvalade!! Que perigo!! Grande lance de Galeno, Horta assistiu e Al Musrati atirou com estrondo ao ferro!

 

37'- Cartão amarelo para Galeno (Sp. Braga). O jogador do Sp. Braga ficou irritado com a admoestação de Fábio Veríssimo e teve de ser afastado por Fransérgio.. 

36'- Outra vez o perigo à solta na grande área do Sporting!! Ricardo Horta, novamente ele, atira ao lado!!

32'- Que perigo!! Horta tentou sacar o chapéu, Adán aguentou a posição e conseguiu defender. Na recarga, Paulinho tentou rematar, mas derrubou Coates e o árbitro assinalou falta. Adán e Coates evitaram o primeiro golo do jogo!

28'- Jogo interrompido em Alvalade! Raúl Silva está a ser assistido pela equipa médica. O defesa brasileiro queixa-se da zona da garganta. 

21'- Ricardo Horta arrisca o remate de longe, mas Adán defende sem problemas. 

19'- Nuno Santos à beira de quebrar o nulo! Grande cruzamento de Porro, mas o ex-Rio Ave não conseguiu desviar a bola para dentro da baliza... Passou o perigo! 

11'- Agora foi Rolando a protagonizar um belo corte, novamente com Nuno Santos na jogada! 

7'- Matheus e Raúl Silva chocam na sequência de um canto e ficam deitados no relvado. A equipa médica já está em campo!

3'- Que corte sensacional de Esgaio!! Nuno Santos ia com tudo para a baliza, mas o lateral do Sp. Braga cortou a bola de carrinho e sem falta!

Nota para a titularidade surpreendente de Nuno Sequeira e Galeno no Sp. Braga. A dupla estava lesionada, mas é aposta de início de Carlos Carvalhal. No Sporting, destaque para o regresso de Nuno Santos e Feddal ao onze, para os lugares de Tabata e Gonçalo Inácio, respetivamente

1'- Rola a bola em Alvalade! Já se joga o Sporting-Sp. Braga, o primeiro jogo de 2021 em Portugal! 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ONZE DO SPORTING: AdánCoates, Neto, Feddal; Nuno Mendes, Porro, Palhinha, João Mário, Pote; Nuno Santos e Tiago Tomás.

ONZE DO SP. BRAGA: Matheus; Sequeira; Rolando, Raúl Silva, Esgaio; Al Musrati, João NovaisFransérgio; Ricardo Horta, Galeno e Paulinho

Antevisão

Sporting e Sporting de Braga dão, este sábado, o pontapé de saída da I Liga em 2021. Em jogo que inaugura a 12.ª jornada, os leões tentam 'blindar' a liderança do campeonato perante uma equipa minhota que está limitada perante tantas ausências. O pontapé de saída está agendado para as 18 horas e será arbitrado por Fábio Veríssimo

Siga, em direto e ao pormenor, todas as incidências da partida em Alvalade no Desporto ao Minuto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório