O jornal O Jogo publica, este domingo, uma extensa entrevista com Alex Telles, na qual o internacional brasileiro explica o que o motivou a deixar o FC Porto rumo ao Manchester United no passado mercado de transferências de verão.
O lateral-esquerdo, que rendeu um encaixe financeiro na ordem dos 15 milhões de euros aos cofres azuis e brancos, recordou que passou "quatro anos, quase cinco, muito intensos" em Portugal, pelo que estava na altura de partir.
"Só tenho lembranças maravilhosas do clube, guardo tudo com um carinho muito bom. Não foi fácil deixar o país e o clube, porque me sentia muito bem e feliz. Mas foquei-me na minha profissão e nos meus sonhos particulares e segui o caminho", afirmou.
Alex Telles desmentiu, ainda, de forma categórica os rumores que apontavam para que tivesse forçado a saída do Dragão: "Nunca falei em sair, o presidente sabe disso. Isso porque me sentia muito feliz e à vontade, estava a realizar muitos sonhos no clube, a nível coletivo e individual, mas todas as profissões têm sonhos e objetivos e nunca escondi que a Premier League era um sonho de criança e um sonho de atleta que sou".
"Esperei a oportunidade certa, mas nunca deixei de fazer o meu presente, de fazer valer a pena o momento em que estava no clube. Por isso sou muito grato ao FC Porto, aos portugueses e a todo o país, especialmente no Norte, que sempre me deram muito carinho para chegar onde estou hoje", completou.