Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Marega sem defesa possível: Números que confirmam o declínio do maliano

Sérgio Conceição saiu em defesa do futebolista de 29 anos há cerca de um mês. Todavia, é indesmentível que Marega nunca esteve tão divorciado dos golos como agora.

Marega sem defesa possível: Números que confirmam o declínio do maliano

O FC Porto venceu, neste sábado, o Santa Clara, por 1-0, um duelo da oitava jornada da I Liga em que vários dragões estiveram a anos de luz da sua performance de excelência.

Um desses casos foi o de Moussa Marega que entrou à passagem do minuto 65 da partida e pouco ou, em abono da verdade, nada mesmo acrescentou.

Sem um remate enquadrado na direção da baliza, o internacional maliano continua sem 'fogo nas chuteiras' e há estatísticas que o confirmam.

Na presente época, o avançado de 29 anos contabiliza, até ao momento, 858 minutos, distribuídos por 12 partidas, sendo que facturou três golos e outras tantas assistências.

Um pobre registo para um futebolista de área que só marca a cada 286 minutos, o que equivale a um remate certeiro a cada três jogos. Todavia, há um dado que deve deixar Conceição ainda mais preocupado. Em média, Marega só realiza 1,6 remates por jogo, segundo dados revelados pelo portal WhoScored

Marega em declínio. Sérgio Conceição agarrou-se ao passado, mas o presente conta outra história...

No final do encontro frente ao Marseille, relativo à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e que os dragões venceram por 3-0, Sérgio Conceição evidenciou os números ofensivos de Marega.  

"Acho que é de louvar e realçar alguns jogadores. Estou-me a lembrar do Marega que em três anos faz quase 70 golos e não é no campeonato da República Dominicana. Em cada dois jogos da Champions tem um golo".

Os números apresentados por Sérgio Conceição são indesmentíveis e, na verdade, nas três épocas anteriores, o maliano rubricou 59 golos em 132 jogos, o que se traduz num golo marcado a cada 184 minutos, muito longe, todavia, dos 286 minutos da presente temporada.

E, como podemos confirmar, através do quadro abaixo, o golo para Marega demora cada vez mais a chegar. Aliás, desde que regressou da Cidade-Berço, por empréstimo do FC Porto ao Vitória SC, os números do avançado de 29 anos estão cada vez... piores.

Temporada Jogos Golos  Assistências Minutos somados Tempo médio para chegar ao golo
2020/21 12 3 3 858 286
2019/20 45 15 9 3.605 240
2018/19 47 21 11 3.955 188
2017/18 40 23 8 3.301 144

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório