Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
19º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Marega defronta 'velha vítima' depois de quebrar jejum

Avançado maliano tinha bisado no Bessa e esteve mais de um mês sem marcar. Jejum terminou diante do Marseille e com elogios públicos de Sérgio Conceição.

Marega defronta 'velha vítima' depois de quebrar jejum

Moussa Marega deverá fazer parte do onze do FC Porto escalado por Sérgio Conceição que recebe, domingo, o Portimonense, em jogo da 7.ª jornada da I Liga. O avançado maliano regressou aos golos diante do Marseille (3-0), na passada terça-feira, depois de um jejum com mais de um mês de duração e prepara-se agora para defrontar uma 'velha vítima'. 

Marega contabiliza, com a camisola portista, um total de seis jogos diante da formação algarvia e acumula... outros tantos golos. Ou seja, o maliano conta com uma média de um golo por jogo sempre que defronta o Portimonense. 

Assim sendo, a motivação de Marega terá de estar no nível máximo, até porque foi alvo de elogios públicos por parte de Sérgio Conceição logo após o duelo europeu no Dragão. 

"Se formos a olhar para o lado, muita gente critica. Acho que é de louvar e realçar alguns jogadores. Estou a lembrar-me do Marega que em três anos faz quase 70 golos e não é no campeonato da República Dominicana. Em cada dois jogos da Champions tem um golo. E depois pedimos para trabalhar desta forma em termos defensivos e faz também isto. É com este caráter e atitude, dou o exemplo deste jogador, mas podia dar de outros... quando é assim as coisas ficam mais fáceis e ficamos mais próximos de ganhar jogos", atirou Sérgio Conceição. 

Refira-se que Marega contabiliza um total de três golos em nove jogos esta época. O avançado maliano havia bisado no Bessa, a 26 de setembro, e voltou a marcar na passada terça-feira. Segue-se novo golo no domingo?

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório