Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Awet Andemeskel está no meio de uma guerra e não dá sinais de vida

Ciclista da Israel Cycling Academy encontra-se na Etiópia, um país com uma "guerra civil quase a estalar".

Awet Andemeskel está no meio de uma guerra e não dá sinais de vida
Notícias ao Minuto

09:35 - 18/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ciclismo

Awet Andemeskel, ciclista do Israel Cycling Academy, não dá sinais de vida há quase 15 dias. O corredor partiu há um ano e meio para a cidade de Mekele, no norte da Etiópia, para se reencontrar com a sua esposa Haben e o seu filho Atenatiwose.

O ciclista eritreu já evitou a morte por várias ocasiões e acostumado a viver num país em conflito, Awet Andemeskel está agora a atravessar uma situação aterradora. 

A zona onde o ciclista se encontra está muito perto de se tornar o palco de uma guerra civil, sendo que toda a região de Tigray foi bombardeada pelo próprio governo etíope, tendo já ocorrido vários ataques indiscriminados à população.

"Estamos há muito tempo a tentar entrar em contacto, mas passaram-se muitos dias e estamos a ficar preocupados. Por sorte uma irmã dele vive na Suécia e contou-nos que ele e a família estão escondidos, à espera que tudo passe. As linhas telefónicas e a internet estão destruídas e as notícias sobre o conflito são poucas. Fala-se na possibilidade de rebentar uma guerra civil e realmente estamos preocupados", referiu Marcelino Pacheco, representante de Awet Andemeskel, ao diário Marca.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório