Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

"Vamos jogar contra uma equipa que atua como o Liverpool"

Benfica e Glasgow defrontam-se, nesta quarta-feira, para a terceira jornada do Grupo D da Liga Europa.

"Vamos jogar contra uma equipa que atua como o Liverpool"
Notícias ao Minuto

16:11 - 04/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Benfica e Glasgow Rangers defrontam, nesta quinta-feira, pelas 17h55, num duelo relativo à terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Águias e escoceses partem na liderança do Grupo D com seis pontos, contra os zero de Lech Poznan e Standard de Liège.

Jorge Jesus, na conferência de antevisão à partida, comparou a forma de jogar deste Rangers à do Liverpool.

Análise ao jogo: Nós vamos encontrar um adversário que tal como o Benfica vai disputar o primeiro lugar neste grupo. Será o adversário mais forte que encontrámos até ao momento. Falamos de uma equipa que eliminou o Sporting de Braga e venceu o FC Porto. Uma equipa que joga com o mesmo sistema táctico quer dentro quer fora de casa. Será um jogo difícil para nós, mas também certamente difícil para o Rangers. Qualquer uma das duas pode sair vencedora deste encontro.

Diferenças entre a Europa e o futebol português: Nestes jogos internacionais não há tanto anti-jogo e as suas equipas jogam com o seu valor táctico, tanto defensivo como ofensivo, sem apostar tanto nas faltas e no anti-jogo. No Brasil o jogador está no relvado e não se para o jogo, aqui no futebol português é diferente. Acontece este tipo de coisas nos países com o futebol menos evoluído.

Críticas do Gabriel: O Gabriel não está chateado com nada e não foi repreendido em nada. 

Faltas cometidas pelo Boavista e comparação com o panorama europeu: Não há uma nenhuma equipa na Liga Europa que vá fazer 31 faltas. Mas pronto já lá vai o jogo do campeonato e temos de virar agulhas para o Rangers.  Nós temos a certeza e a convicção de que podemos ganhar a este adversário. 

Revolução no onze: Felizmente acho que temos quantidade e qualidade para fazer essa rotatividade dos jogadores. Com o Standard eu mudei seis jogadores e deu resultado. Amanhã claro que vamos mexer, até porque há jogadores que nunca foram substituídos. A minha experiência e a minha conversa com eles é que vai permitir saber quem é que vai subir ao terreno de jogo.

Prestações estelares de Jota e João Félix:  O João foi trabalhado neste clube e atingiu o seu expoente máximo quando já cá não estava. Sempre disse que ele chegaria muito longe e é uma referência enorme do futebol português. O Jota é um jogador que começou do nada, nas equipas mais baixas, com menos valor, e no ano passado foi surpresa no campeonato inglês, na melhor equipa do Mundo. Jota é um grande jogador e tem um enorme valor. Nós, Seleção Nacional, somos uma equipa ao nível dos melhores do Mundo.

Cebolinha: Desde que ele veio da seleção do Brasil veio um pouco mais carregado. No jogo do Bessa já não estava muito bem. No jogo frente ao Boavista retirei-o de campo, porque precisava de um jogador com outro rendimento.

Quatro golos anulados a Darwin: Como vocês já sabem o Darwin trata-se de um jogador muito rápido, mas que ainda não tem o timing de estar em sincronização com o jogador que lhe faz a assistência. Ontem explicava-lhe de como ele devia temporizar ou não antes do arranque para a bola.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório