Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Liga confirma três jogos com adeptos nas bancadas

Além do Santa Clara-Sporting, também Tondela-Portimonense e Farense-Rio Ave terão público.

Liga confirma três jogos com adeptos nas bancadas
Notícias ao Minuto

22:42 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

A Liga Portugal confirmou, esta quinta-feira, a realização de mais três jogos com adeptos nas bancadas. Além da partida entre Santa Clara e Sporting, que o clube açoriano já tinha revelado que iria contar com a presença de público, também os duelos entre Tondela e Portimonense e entre Farense e Rio Ave vão contar com adeptos nas bancadas. 

A decisão foi tomada após uma reunião onde esteve o Presidente Pedro Proença, a Diretora Geral de Saúde, Graça Freitas, o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

O duelo nos Açores contará com a presença de 1000 adeptos, ao passo que os jogos em Tondela e Faro vão poder receber até um máximo de 15% da capacidade dos respetivos estádios.

"Esta escolha teve como critério a avaliação da situação epidemiológica regional dos locais onde estão situados os diferentes estádios", explica a Liga Portugal, no comunicado emitido na noite desta quinta-feira, que prossegue. 

"A Liga compromete-se, à semelhança do que aconteceu nos outros três testes-pilotos já realizados, a cumprir com todas as determinações da DGS e assegurar que as regras sanitárias e de distanciamento são cumpridas. O uso de máscara será obrigatório e no estádio haverá vários dispensadores de álcool-gel para que os adeptos estejam em total segurança", garante o órgão responsável pela realização da I e II Liga. 

Jogos com adeptos nas bancadas: 

  • Tondela-Portimonense, sexta-feira às 20h30; 
  • Sporting-Santa Clara, sábado às 18 horas; 
  • Farense-Rio Ave, domingo às 15 horas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório