Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Adversário do Benfica suspende venda de bilhetes para Liga Europa

Lech Poznan tinha dito nos últimos dias poderia receber cerca de 10 mil adeptos nas bancadas.

Adversário do Benfica suspende venda de bilhetes para Liga Europa
Notícias ao Minuto

17:04 - 12/10/20 por Lusa

Desporto Decisão

O Lech Poznan, adversário do Benfica no encontro da primeira jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, anunciou hoje que suspendeu a venda de bilhetes para a competição, aguardando decisões superiores, face à pandemia de covid-19.

"A venda de ingressos para os jogos da fase de grupos da Liga Europa está suspensa até quinta-feira. Aguardamos a decisão do Ministério da Saúde na quinta-feira sobre zonas de segurança e regras em cada região", publicou o clube polaco na rede social Twitter.

Nos últimos dias, o Lech Poznan, no qual alinha o português Pedro Tiba, indicou que o seu estádio, com capacidade 43.269 pessoas, iria poder abrir portas ao público na partida frente aos 'encarnados', mas apenas a um número correspondente a 25% da lotação, ou seja, pouco mais de 10.000 espetadores.

Contudo, e apesar da UEFA ter autorizado público nos jogos europeus, até 30% da lotação, o clube terá de aguardar por uma decisão superior das autoridades de saúde locais, depois de já ter colocado os bilhetes à venda, dando prioridade aos sócios, que devem respeitar a distância de segurança de 1,5 metros nas bancadas.

Os adeptos visitantes estão impedidos de marcar presença.

O Benfica desloca-se a casa dos polacos em 22 de outubro, pelas 17:55, seguindo-se uma semana depois os belgas do Standard Liège, no Estádio da Luz, terminado a primeira volta da fase de grupos em 05 de novembro, novamente, em casa, com os escoceses do Rangers.

Em 26 de novembro, Benfica desloca-se a Glasgow, depois recebe o Lech Poznan, em 03 de novembro, e encerra a fase de grupos sete dias mais tarde, na Bélgica, com o Standard Liège.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório