Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica teve semana 'louca' no mercado, mas ainda há casos por resolver

Semana foi atribulada para os lados da Luz, mas o ritmo promete não abrandar até ao fecho da janela de transferências.

Benfica teve semana 'louca' no mercado, mas ainda há casos por resolver
Notícias ao Minuto

08:00 - 03/10/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica viveu uma semana de grande ritmo no que diz respeito a saídas. Só nos últimos dias, os responsáveis encarnados negociaram e resolveram os casos de Rúben Dias, Krovinovic, Cristián Lema e Carlos Vinícius. Ainda assim, e apesar de ter assegurado um significativo encaixe financeiro, existem mais dossiers que serão motivo de preocupação na Luz até ao fecho da janela de transferências. 

A direção encarnada liderada por Luís Filipe Vieira ainda terá de colocar, pelo menos, mais sete jogadores: Tomás Tavares, Dyego Sousa, Facundo Ferreyra, Jota, Alfa Semedo, Chris Willock e Martin Chrien 

Todos eles não entram nas contas de Jorge Jesus, ainda que Tomás Tavares e Jota tenham sempre a possibilidade de jogar com frequência na equipa B. 

Por seu turno, Dyego Sousa está emprestado pelos chineses do Shenzhen FC, mas o Benfica tem todo o interesse em interromper o contrato de empréstimo antes de dezembro. O motivo é simples: aliviar a folha salarial do plantel. O avançado luso-brasileiro aufere um ordenado elevado e será sempre escolha de último recurso para Jesus. 

Também Facundo Ferreyra é dono de um salário elevado e o Benfica terá sempre como preferência uma transferência a título definitivo. Alfa Semedo, Chris Willock e Martin Chrien também são cartas fora do baralho para JJ. 

Saídas confirmadas com milhões a entrar 

A mudança de Rúben Dias para o Manchester City, e a consequente chegada de Otamendi, acabou por ser a mais mediática, uma vez que o internacional português era o único jogador formado no Seixal com lugar de titular na equipa de Jorge Jesus. As águias aceitaram uma oferta de 68 milhões de euros, mas investiram 15 milhões dessa quantia para comprar Otamendi.

As saídas não se ficaram por aqui e também Krovinovic e Cristián Lema já arranjaram colocação. O médio croata regressou ao West Brom a título de empréstimo, tal como o Desporto ao Minuto adiantou oportunamente, ao passo que o defesa argentino rumou à Arábia Saudita de forma definitiva. 

Por fim, mas não menos importante, foi a saída de Carlos Vinícius para o Tottenham. O avançado brasileiro, melhor marcador do campeonato na última época, vai jogar na equipa de José Mourinho a título de empréstimo. Os spurs pagam três milhões de euros por taxa de empréstimo e ficam com uma opção de compra cifrada nos 45 milhões. 

Rúben Semedo continua a ser desejado na Luz 

Jorge Jesus já havia dito publicamente que gostava de ter pelo menos mais um defesa central e Rúben Semedo continua a ser apontado como o verdadeiro alvo das águias. O defesa português trabalhou com JJ no Sporting e também já prometeu esclarecer o futuro nos próximos dias. 

A chegada de mais um jogador para o ataque, outro dos desejos de Jesus, também continua em equação também por conta da saída de Vinícius.

Feitas as contas, a agitação para os lados da Luz promete não abrandar até 6 de outubro, altura em que o mercado de transferências encerra até o próximo mês de janeiro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório