O Benfica informou esta quinta-feira à noite que chegou a acordo com o Tottenham para o empréstimo de Carlos Vinícius até ao final da presente temporada. Os spurs vão pagar ao clube da Luz três milhões de euros, sendo que o acordo pressupõe uma cláusula de compra opcional fixada em 45 milhões de euros.
No comunicado enviado à CMVM, o Benfica esclarece ainda que o negócio está apenas dependente "da celebração de contrato" de Vinícius com o Tottenham.
Comunicado à CMVM
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, chegou a um acordo com o Tottenham Hotspur para o empréstimo do jogador Carlos Vinícius até ao final da época desportiva 2020/21 por um montante de € 3.000.000 (três milhões de euros).
O referido acordo inclui uma cláusula de opção de compra no montante de € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), à qual, no caso de ser exercida, será deduzido o valor pago pelo empréstimo. Mais se informa que o referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo do jogador com o Tottenham Hotspur."