Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"A direção chegou com contratos fechados e onerosos a longo termo"

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente dos leões para a área financeira, abordou orçamento do clube que irá ser votado em breve.

"A direção chegou com contratos fechados e onerosos a longo termo"
Notícias ao Minuto

16:23 - 26/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Salgado Zenha

Com Assembleia-geral marcada para aprovação das contas do clube, o Sporting, através de Salgado Zenha, administrador para a área financeira, respondeu a algumas questões sobre o documento a apresentar. 

Falando de vários temas, o dirigente explicou que a herança encontrada foi pesada, que houve necessidade de corrigir o trajeto do clube e que as contas para esta temporada já preveem o impacto da crise financeira gerada pela Covid-19.

"Infelizmente estamos todos impactados pela pandemia e o nosso setor é dos mais afetados. O Sporting não foge à regra. O orçamento já espelha o impacto desta situação nas contas desta época. Procurámos fazer uma estimativa adequada das receitas, gastos e investimento do clube para 2020/2021. Achamos que este orçamento é realista e prudente. Isso mesmo se confirma relativamente à redução de 10% dos rendimentos face a um ano normal, onde teríamos rendimentos de cerca de 24 milhões de euros. Estamos a preparar-mo-nos como podemos e o exercício que apresentámos é o espelho de um esforço enorme", afirmou o dirigente à Sporting TV.

"Quando se olha para o número [17 milhões] olha-se para a conta-corrente entre clube e SAD. O aumento de 12,6 milhões tem a ver, primeiro, com um reembolso do clube aos bancos que veio do acordo de reestruturação financeira. A outra componente é um desequilíbrio operacional de caixa que existe no clube e que esta direção já apontou. Esta direção tem tentado reduzir os excessos, porque, desde sempre, houve um investimento acentuando nas modalidades. Houve um ano em particular que foi muito agressivo, que foi o de 2018/2019. Não tem a ver com as direções anteriores, mas com factos. A direção chegou com contratos fechados e onerosos a longo termo. Estamos a ser trabalhar para continuar a ser competitivos a gastar menos", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório