Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sérgio Conceição confia no eixo defensivo. Mas há um elemento a mais

Pepe, Marcano, Mbemba, Diogo Leite e Diogo Queirós são os defesas centrais às ordens do técnico do FC Porto.

Sérgio Conceição confia no eixo defensivo. Mas há um elemento a mais
Notícias ao Minuto

08:08 - 01/09/20 por Ruben Valente

Desporto FC Porto

O FC Porto está ativo no mercado de transferências, principalmente no que às contratações para a defesa diz respeito. No entanto, as duas a que nos referimos foram para as laterais - Carraça e Zaidu Sanusi. Para o eixo defensivo, os dragões não contrataram nem venderam ninguém, e ainda chegou Diogo Queirós regressado de empréstimo.

Sérgio Conceição parece confiar nos elementos que tem à disposição para atacar a época 2020/21 e, por isso, não se prevêem mais contratações.

Neste momento, o técnico portista tem cinco centrais às suas ordens e são eles: Pepe, Marcano, Mbemba, Diogo Leite e Diogo Queirós. E a julgar pelo ano passado, Conceição deverá optar por manter no plantel apenas quatro. O que levanta uma dúvida: Qual será o central a dizer adeus ao Dragão?

Cinco jogadores para quatro vagas

A matemática é simples: Sérgio Conceição só deverá ficar com quatro centrais e há um que estará de saída. Pepe, Marcano e Mbemba, ao que tudo indica, deverão continuar de dragão ao peito, sendo que Diogo Leite e Diogo Queirós serão os atletas em risco de deixar o plantel.

No que concerne a Diogo Leite, muito se tem falado no negócio com o Valencia. A transferência para o clube espanhol há muito que é badalada, mas ao que parece existem divergências no valor apresentado pelo emblema gerido por Peter Lim, facto que tem feito arrastar as negociações. O FC Porto pretende encaixar cerca de 20 milhões de euros com a venda do defesa central de 21 anos, que no ano passado ainda foi utilizado em 18 encontros, tendo marcado um golo.

Diogo Queirós, que no ano passado esteve cedido aos belgas do Mouscron, chegou com a esperança de finalmente se fixar na equipa principal do FC Porto. Referência nas camadas jovens, o central de 21 anos alinhou em 21 jogos na temporada passada e quando chegou ao Dragão, já esta época, começou a treinar com a equipa B.

No entanto, o facto de ter subido à equipa principal novamente fez com que se tenha acendido uma nova luz de esperança para Queirós, que neste momento tenta demonstrar a Sérgio Conceição que é uma mais valia para a equipa que vai tentar revalidar o título de campeão nacional.

Números de 2019/20 dos centrais do FC Porto

  Pepe Iván Marcano Chancel Mbemba Diogo Leite Diogo Queirós
Jogos 37 37 42 20 21
Minutos 3.026 3.330 3.301 1.207 1.854
Golos 1 6 6 1 1
Cartões amarelos 7 10 5 4 1
Cartões vermelhos 0 0 0 0 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório