Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Guardiola explica como Mourinho o "ajudou a ser um melhor treinador"

Treinador do Manchester City não esquece os "jogos e competições duríssimos" que disputou com o Real Madrid.

Guardiola explica como Mourinho o "ajudou a ser um melhor treinador"
Notícias ao Minuto

13:58 - 31/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

A plataforma de streaming DAZN exibiu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista com Pep Guardiola, na qual o treinador do Manchester City nomeou alguns dos mais duros adversários que teve pela frente durante a carreira de treinador.

O mais complicado - com larga "distância" para os restantes, confessa - foi "o Liverpool do ano passado e deste", mas o antigo internacional espanhol não esquece aquilo que 'sofreu' em Barcelona com o Real Madrid de José Mourinho (e não só).

"O Liverpool domina todos os registos. Se te deixas dominar, fecha-te na área e não sais. Quando o dominas, exploram os espaços como ninguém. São muito rápidos partindo a partir de trás. São muito fortes na estratégia. Os jogadores têm uma grande força mental", afirmou.

""Foi o rival que mais me fez pensar sobre como bater. Sempre disse que o Real Madrid é uma equipa fortíssima na história, que me ajudou a ser melhor treinador, com jogos e competições duríssimos com José Mourinho, Pellegrini e todos os treinadores que teve", prosseguiu.

"Se me perguntas qual foi o rival que mais me custou decifrar e lidar, foi o Liverpool. Isto não significa que ganhar seja mais fácil. Nos primeiros anos, quando cheguei a Inglaterra, o Liverpool era uma equipa de cartel mais pequeno e o Real Madrid era mais forte. Agora, este Liverpool é o mais duro que encontrei", concluiu.

Eis o código de hoje para o passatempo La Liga: DMELUTGXEC.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório