Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Brasileiros examinam 'adeus de Jesus': Segredo, salários e... família

Globo Esporte e UOL Esportes dão motivos para a saída do técnico e explicam como decorreu todo o processo de adeus ao Flamengo.

Brasileiros examinam 'adeus de Jesus': Segredo, salários e... família
Notícias ao Minuto

13:59 - 18/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Imprensa

Confirmada a saída de Jorge Jesus do Flamengo para o Benfica, cenário que esteve durante semanas em cima da mesa, a imprensa desportiva brasileira começa este sábado a dar alguns detalhes sobre todo o processo. 

O UOL Esportes explica que a saída precoce, depois de ter prolongado o seu vínculo laboral, se deveu maioritariamente ao desejo da sua família de voltar a ter o técnico em Portugal. Este pedido teria chegado ainda em 2019, mas para o técnico teria ficado mais claro depois da pandemia.

Isto porque o Flamengo, a determinada altura, teria estado disposto a oferecer um salário verdadeiramente principesco a Jorge Jesus. É que antes da pandemia, havia possibilidade de o valor anual pago ao técnico chegar aos 5 milhões de euros por temporada, algo que ficou em banho-maria depois do avançar da doença em todo o mundo.

Sem convites para os grandes clubes europeus, assinando sempre vínculos de curta duração, Jesus viu no regresso ao Benfica e a Portugal uma tábua de salvação que agarrou com 'unhas e dentes'.

Já o site GloboEsporte tenta descrever a cronologia da saída. Explicando que Jorge Jesus manteve durante dias em completo secretismo a sua decisão de voltar a Portugal, escondendo mesmo o tema e as suas ideias da sua equipa técnica. Tudo [a decisão de regressar] terá começado a desenhar-se com uma jantar com Marcos Braz, vice-presidente do clube.

Explica esta publicação que pelo menos até á noite de quinta-feira, um dia antes da oficialização, a direção do Flamengo acreditava na permanência do técnico, "mas o cenário mudou na manhã de sexta-feira, com as notícias vindas de Portugal e, na sequência, a confirmação pessoal do Mister ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz, de que sairia", escreve este jornal.

A partir daí, sucederam-se os contactos. O técnico acertou timings de publicações nas redes sociais e anúncios oficiais, "com o Flamengo pronunciando-se em nota oficial, seguido por um publicação do Mister. Braz seguiu para outro restaurante, onde se reuniu com assessores do clube".

Consumado o adeus, Jesus "distribuiu cópias autografadas da sua biografia a pessoas com as quais conviveu no Flamengo" e, segundo o explicado, "à noite, Braz e Jesus jantaram juntos na Barra da Tijuca", onde o técnico tinha casa, ficando fechado o adeus do amadorense ao Mengão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório