Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Patrão da Mercedes admite que houve falta de fiabilidade no GP da Áustria

O chefe da equipa Mercedes de Fórmula 1, Toto Wolff, admitiu hoje que os pilotos da escuderia tiveram sorte ao terminar o Grande Prémio da Áustria, já que os seus monolugares tiveram problemas elétricos na caixa de velocidades.

Patrão da Mercedes admite que houve falta de fiabilidade no GP da Áustria
Notícias ao Minuto

14:23 - 09/07/20 por Lusa

Auto Fórmula 1

Toto Wolff reconheceu que os seus pilotos "tiveram a sorte de terminar a corrida", que valeu a vitória ao finlandês Valtteri Bottas, precisamente num dos monolugares da equipa germânica.

"A fiabilidade causou-nos verdadeira preocupação e é algo em que estamos a trabalhar com a máxima prioridade. Numa temporada mais curta, com um número de corridas ainda por determinar, cada ponto conta, pelo que devemos melhorar esse aspeto rapidamente", sublinhou, em declarações difundidas em comunicado pela própria equipa Mercedes.

Toto Wolff anunciou que a escuderia terá "novos componentes" para utilizar já na corrida do próximo domingo, no mesmo Red Bull Ring de Spielberg onde se disputou a corrida anterior. Desta vez, será o GP da Estíria.

Após uma corrida disputada, Valtteri Bottas lidera o campeonato, com 25 pontos, mais sete do que o monegasco Charles Leclerc (Ferrari). O campeão Lewis Hamilton (Mercedes) é apenas quarto, com 12.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório