Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica e FC Porto entre os clubes com maior receita de transferências

Encarnados e azuis e brancos na lista de clubes que mais rendimento obtiveram em transferências desde o início deste século.

Benfica e FC Porto entre os clubes com maior receita de transferências
Notícias ao Minuto

16:30 - 29/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Estudo

Um estudo feito pelo site Transfermarkt, especializado no mercado de transferências, revela que Benfica e FC Porto estão entre os clubes que mais receitas em transferências fizeram desde o início deste século, ultrapassando, cada dos clubes, os mil milhões de euros em vendas desde o ano 2000.

As águias surgem à frente dos dragões, fixando-se num quarto lugar deste ranking. No total, 609 saídas geraram 1, 16 mil milhões de euros em receitas desde o início do milénio, e um lucro de 602 milhões, valor para o qual contribuíram as transferências de, por exemplo, João Félix, Ederson ou David Luiz.

O FC Porto, com 227 saídas, ocupa o sexto lugar com 1,12 mil milhões de euros e lucros de cerca de 550 milhões. Éder Militão, Falcao ou James Rodríguez foram alguns dos negócios que valeram este encaixe milionário.

A lista é liderada pela Juventus que desde o inicio do ano 2000 conseguiu receitas de 1, 32 mil milhões de euros com 771 saídas. Chelsea, Monaco, Atlético Madrid, Internazionale, Real Madrid, Barcelona e AS Roma encerram o top-10 desta lista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório