Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sp. Braga vence dérbi escaldante e volta a subir ao pódio

Bracarenses venceram pela primeira vez desde a retoma e logo diante do eterno rival Vitória SC.

Sp. Braga vence dérbi escaldante e volta a subir ao pódio
Notícias ao Minuto

22:56 - 25/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto 28.ª Jornada

O Sporting de Braga quebrou a série negativa que tinha após a retoma, e alcançou esta quinta-feira a primeira vitória desde o recomeço do campeonato, ao vencer no dérbi minhoto frente ao Vitória SC, por 3-2, em partida relativa à 28.ª jornada do campeonato português.

Os comandados de Custódio Castro entraram da melhor forma no encontro, e já venciam ainda nem tinha decorrido o primeiro minuto de jogo. Galeno serviu Paulinho que, sem marcação, colocou a equipa da casa a vencer logo aos 55 segundos.

Os vitorianos responderam a este golo madrugador com um empate aos 15 minutos. André Horta cometeu falta sobre André André dentro da grande área e o capitão do Vitória SC transformou a grande penalidade em golo.

Depois de ter começado a perder, os comandados de Ivo Vieira completaram a reviravolta no marcador à passagem da meia-hora, depois de um belo trabalho de Ola John. O extremo holandês arrancou pelo corredor esquerdo, e cruzou certeiro para a cabeça de Bruno Duarte, colocando assim os vimaranenses em vantagem no encontro.

O empate neste escaldante encontro voltaria a surgiu praticamente em cima do apito para o intervalo. O Sporting de Braga voltou a igualar o marcador com um golaço de Trincão aos 42 minutos. O futuro jogador do Barcelona arriscou um remate cruzado e fez um belo golo que ficará, certamente, nos melhores da temporada.

Depois de uma primeira parte de loucos, a etapa complementar não poderia ficar para trás e o Sp. Braga voltou a assumir a dianteira do marcador aos 66 minutos. Galeno, que tinha estado na jogada do golo de Paulinho, roubou a bola a Ola John e seguiu pelo corredor fora, parando apenas quando meteu a bola no fundo das redes.

Com este resultado, o Sporting de Braga volta a saltar para o pódio da classificação com 50 pontos, e fica à espera do jogo entre o Belenenses SAD e o Sporting para saber se mantém o terceiro posto. O Vitória SC é sétimo classificado com 40 pontos.

Sporting de Braga vs Vitória SC
51% Posse de bola 49%
3 Remates à baliza 4
0 Cantos 10
1 Foras de jogo 1
11 Faltas  12
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório