Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

"Queremos a melhor classificação de sempre do Santa Clara"

João Henriques ambiciona "conseguir algo inédito na história do futebol açoriano, que é uma terceira época seguida na I Liga".

"Queremos a melhor classificação de sempre do Santa Clara"
Notícias ao Minuto

17:29 - 18/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Henriques

O Santa Clara mudou-se de 'armas e bagagens' para a Cidade do Futebol devido à pandemia, mas não se deixou afetar pela alteração e segue invicto desde a retoma da atual temporada do campeonato nacional, tendo somado uma vitória e dois empates.

Os insulares ocupam, neste momento, a oitava posição da I Liga, mas João Henriques não se dá por satisfeito, e, em entrevista concedida à estação televisiva Eleven Sports, garantiu que o conjunto insular ambiciona ainda mais.

"Temos uma média de 1,8 pontos por jogo na segunda volta, o que nos deixa satisfeitos, mas queremos mais e melhor. Queremos continuar a ser uma equipa competitiva nestes sete jogos finais, sendo sempre muito ambiciosos", começou por dizer.

"O objetivo principal, a manutenção, está perto, mas nós olhamos para cima: queremos obter a melhor classificação de sempre do Santa Clara, que foi conseguida por nós na época passada, com o 10.º lugar e 42 pontos conquistados, dois recordes. Queremos superar estas duas marcas e conseguir algo inédito na história do futebol açoriano, que é uma terceira época seguida na I Liga", acrescentou.

O treinador do Santa Clara defendeu, ainda, que "o futebol e o desporto deram o exemplo no grande respeito que tiveram pela pandemia e pelo dever de responsabilidade que demonstraram para com a sociedade", tendo este sido um fator determinante para que a UEFA decidisse disputar a fase final da Liga dos Campeões em Portugal.

"Nós estamos instalados numa unidade hoteleira muito perto da Cidade do Futebol, fazemos uma curta deslocação de 10/15 minutos até à Cidade do Futebol e todas as refeições são tomadas lá. O nosso nutricionista faz uma ementa, solicitando o que será cozinhado em cada refeição", relatou.

"Nós temos também espaços de lazer e descanso onde os jogadores podem estar depois das refeições. A nossa rotina normal é dormirmos e tomarmos o pequeno-almoço no hotel, e depois tudo o resto é feito na Cidade do Futebol, dentro daquele espaço que está, quase em exclusivo, para nosso uso. Todos na Cidade do Futebol estão habituados a um nível de exigência como o da seleção AA, e isso facilita tudo", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório