Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Gomes da Silva volta a criticar Vieira: "O projeto dele acabou"

Candidato às eleições para a presidência do Benfica lamentou saída de Luís Nazaré, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube da Luz.

Gomes da Silva volta a criticar Vieira: "O projeto dele acabou"
Notícias ao Minuto

16:32 - 01/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eleições

Rui Gomes da Silva, candidato à presidência do Benfica nas eleições do próximo outubro, utilizou o habitual espaço de opinião no blogue "Novo Geração Benfica" para lançar novas críticas Luís Filipe Vieira. Em causa a demissão de Luís Nazaré da presidência da Mesa da Assembleia Geral do clube da Luz.

"Luís Nazaré abandonou, por vontade própria, o cargo de Presidente da Mesa da AG do Benfica! Saiu batendo com a porta, farto de tanta desconsideração! Ele que é um homem de caráter, de princípios, de valores! Estou tão a vontade para o dizer quanto não comungo de todos os seus pontos de vista e nem sequer, no Benfica, coincidimos sempre! Mas reconheço nele alguém que luta por aquilo que acredita, sem outro interesse que não seja o da paixão que tem pelo Benfica!", começou por dizer o antigo vice-presidente do Benfica.

"Uma guerra justa, a de Luís Nazaré, e cuja proposta não continha - num momento de exceção como o que vivemos - qualquer ilegalidade. Ainda assim - e como julgam os sócios todos parvos, até por acreditarem em sucessivas mentiras, contraditórias, mesmo entre si - conseguem dizer que tinham dado tudo o que ele pedira, mas como se demitiu ... não têm forma de inventar mais nada. Uma guerra, por certo, a única que o Presidente do Benfica não podia fazer ... mas tinha que fazer! Porque, sem ela e com a forma de votação pretendida por Luís Nazaré, a eleição de outubro deixava de - como ele ainda pensa - estar garantida", assinalou o antigo vice-presidente das águias.

Rui Gomes da Silva voltou também a apontar o dedo a Luís Filipe Vieira, considerando que o projeto do presidente encarnado já terminou.

"Como hoje, à noite, veremos, infelizmente, em mais um ato de pura propaganda eleitoral como (quase, quase) todos os que são veiculados pelos órgãos de comunicação oficial do Clube! O Presidente do Benfica fala tanto sem dizer nada, porque, não tendo ideias, tem de agitar as águas para dar ideia de as ter! Se fosse de vendas e de compras de jogadores ... tudo seria mais fácil! Mas o projeto dele acabou, como acabou o mundo que o conduziu à presidência do Benfica, como acabou o mundo de que ele dependia para continuar no Benfica. Sem ideias e sem ser respeitado a não ser pelo que pode fazer como Presidente do Benfica (das compras que faz e dos empréstimos em que concede), o medo de perder é a única motivação para se agarrar ao lugar! O que me dá a certeza, total e absoluta, de querer ver garantida a credibilidade e a veracidade dos resultados das próximas eleições do Benfica, através de uma prévia e imprescindível auditoria externa e independente ao sistema de voto e de apuramento dos resultados eleitorais no Benfica", atirou.

Rui Gomes da Silva, antigo deputado, criticou ainda a presença de elementos da política na lista de Pinto da Costa para a presidência do FC Porto.

"O que estranho é que os comentadores adeptos do FC Porto, donos da legitimidade ética e moral, não se tenham pronunciado sobre o facto de passarem a pertencer aos órgãos sociais do seu clube, Rui Moreira (Pres. C. M. Porto), Eduardo Rodrigues (Pres. C. M. Gaia), Manuel Pizarro (Vereador C. M. Porto), Tiago Barbosa Ribeiro (Deputado), entre outros políticos e alguns ex e futuros políticos! E eu a julgar que o problema era o de o Primeiro Ministro e o Ministro das Finanças terem ido ver um jogo do Benfica ao Estádio da Luz!", atirou, antes de criticar o "silêncio total" do Benfica.

"Afinal, o problema - para esses arautos da nova inquisição azul - o problema não deverá ser tanto a confusão entre futebol e política!Deve ser porque uns podem tudo e outros - os do Benfica - não podem nada!E da parte do Benfica... silêncio total", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório