Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Árbitros de futebol regressam aos treinos na segunda-feira

Os árbitros de futebol vão regressar aos treinos da segunda-feira, com medidas de distanciamento e testes à covid-19, disse à Lusa fonte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Covid-19: Árbitros de futebol regressam aos treinos na segunda-feira
Notícias ao Minuto

18:13 - 07/05/20 por Lusa

Desporto FPF

Esta decisão abrange os 21 árbitros da categoria principal (C1), os 12 árbitros da C2 elite, os 40 assistentes da categoria ACC1 e os três videoárbitros (VAR).

Os árbitros vão poder treinar a partir de segunda-feira com a garantia do distanciamento necessário, vão ser testados antes de iniciarem os treinos, realizam três treinos por semana e apenas vão funcionar os polos de Lisboa e do Porto.

Segundo a mesma fonte, os árbitros vão também ser testados à covid-19 antes dos jogos, vão realizar testes físicos antes do início da competição e utilizar sistema de GPS nos treinos e jogos.

As deslocações para os treinos vão ser individuais, as instalações desinfetadas antes de cada treino e apenas quem cumprir todas as indicações é que estará apto para os jogos. O regresso será acompanhado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF.

Com o fim do estado de emergência no dia 03 de maio, o Governo autorizou o regresso dos jogos à porta fechada da principal competição de futebol, no fim de semana de 30 e 31 de maio, numa decisão que, no entanto, está dependente de aprovação da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório