Meteorologia

  • 04 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Mercedes-Benz apresenta o mais avançado volante até à data

Novo sistema será usado pela primeira vez no Classe E a ser lançado este ano.

Mercedes-Benz apresenta o mais avançado volante até à data

A Mercedes-Benz anunciou, esta semana, os detalhes daquele que é o seu volante mais avançado até à data, e que será, pela primeira vez, utilizado aquando do lançamento do Classe E, que deverá ocorrer na reta final do presente ano de 2020.

Em comunicado, a marca alemã explica que este "volante de condução capacitivo", lançado, precisamente, 120 anos após o primeiro volante da Daimler-Motoren-Gesellschaft, conta com "um sensor de duas zonas que deteta se as mãos do condutor estão a agarrar o volante".

Isto significa que "não será preciso mais qualquer movimento para avisar os sistemas de assistência de que o veículo está sob controlo". No entanto, as novidades não ficam por aqui, prolongando-se aos comandos, que, agora, são também ele capacitivos.

"Tal como com um smartphone, os toques são registados e avaliados a partir de uma tecnologia de sensor capacitivo, que permite operações intuitivas a partir de gestos deslizantes e ao pressionar símbolos familiares", pode ler-se na nota oficial.

Marcus Fiege, responsável pelo departamento de inovação da Mercedes-Benz, assegura que "o sistema reconhece, automaticamente, onde o dedo está em qualquer momento", e acrescenta que "os botões foram desenhados para aguentar temperaturas superiores a 100 graus Celsius".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório