Pedro Pereira não esconde que ficou desiludido quando foi informado por Rui Vitória que iria ser emprestado pelo Benfica no verão de 2017. O lateral português admite que a pré-temporada não lhe tinha corrido bem e que o então treinador encarnado disse-lhe para encontrar uma equipa na qual pudesse ter mais minutos de jogo.
"As coisas não correram muito bem na pré-época. Queria muito que corresse tudo bem e as coisas não aconteceram dessa forma. Rui Vitória falou comigo e disse-me que o importante era encontrar um sítio onde pudesse ter minutos e jogar com regularidade. Não vi isso com bons olhos, não lidei bem com isso. Tinha na minha cabeça que aquele era o meu sonho", começou por revelar Pedro Pereira, em entrevista ao jornal Record, prosseguindo.
"Tinha esperado seis meses sem jogar para ter aquela oportunidade. Aqueles primeiros dias foram complicados, pois era o meu sonho, mas depois percebi que era o meu trabalho, o que mais gosto de fazer e que tinha de voltar a jogar com regularidade", admitiu o lateral de 22 anos.
Pedro Pereira, recorde-se, está agora ao serviço do Bristol, equipa que alinha no Championship e na qual se sente feliz, mas ainda está contratualmente ligado ao Benfica.