Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Continuo a treinar e tenho conseguido fazer isso em casa"

Capitão dos encarnados revela que um dos filhos é o seu ajudante no cumprimento do plano elaborado pelo clube da Luz.

"Continuo a treinar e tenho conseguido fazer isso em casa"
Notícias ao Minuto

17:30 - 18/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pizzi

As competições profissionais de futebol em Portugal estão, neste momento, paradas por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus, e são muitos os futebolistas que nas próprias casas cumprem um plano elaborados pelos respetivos clubes.

Pizzi é um dos muitos atletas que está em casa numa quarentena obrigatória e em entrevista à Rádio Comercial falou sobre como tem sido este período, revelando que o filho Afonso tem sido uma grande ajuda para continuar a treinar.

"Cá em casa, temos duas crianças, o Francisco e o Afonso. Até agora tem sido tudo muito tranquilo e temos conseguido distrair os miúdos. O Francisco vai fazer um ano e, como não vamos poder fazer uma festinha para todos, vamos celebrar nós, em família. Já o Afonso é um menino muito tranquilo. Tem passado o dia inteiro a jogar à bola, coisa que adora fazer. Eu vou acompanhando. Também mantenho as regras da minha profissão. Continuo a treinar e tenho conseguido fazer isso em casa. Quando isto tudo começou, o Benfica deu-nos todas as condições para podermos treinar em casa. Isto, claro, dentro do possível. É muito diferente treinar em casa e treinar no Benfica. Tenho estado a cumprir com o treino em condições e tenho um grande ajudante que é o Afonso. Está sempre comigo e ainda faz a ginástica que a escola recomendou aos alunos", começou por dizer o capitão dos encarnados.

Apesar da paragem competitiva obrigatória, Pizzi salienta que este tempo que tem passado em casa com os filhos é muito importante dado que nem sempre consegue estar sempre presente.

"Na nossa profissão é muito difícil estar com eles ao fim de semana e durante as manhãs. O Afonso até já me disse: 'Pai, agora já não vais treinar para o Benfica, podes treinar aqui comigo. No meio de tudo o que é mau, e que está a acontecer em Portugal e no mundo, acaba por ser uma coisa positiva. O que as crianças querem é que os pais estejam perto delas", atirou o internacional português, antes de deixar uma mensagem para que as pessoas continuem em casa.

"Neste momento, a expressão "jogar em casa" faz ainda mais sentido, sim. Jogar em casa com quem nos está mais próximo. É importante estarmos o mais resguardados possível, para conseguirmos evitar consequências mais drásticas", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório