Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Carriço viaja para a China no sábado: "É mais seguro lá do que na Europa"

Jogador português assinou pelo Wuhan Zall no passado mês de fevereiro.

Carriço viaja para a China no sábado: "É mais seguro lá do que na Europa"
Notícias ao Minuto

18:55 - 12/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Coronavírus

Daniel Carriço asinou pelo Wuhan Zall no passado mês de fevereiro, depois de quase seis anos no Sevilla. O central português já se despediu do emblema andaluz e permaneceu em território espanhol - a sua nova equipa encontra-se a treinar em Marbella.

Acontece que a comitiva do clube chinês, sediado na cidade de Wuhan, Hubei, epicentro do novo coronavírus, viaja este sábado para o seu país, levando Carriço para a China. O ex-Sporting está tranquilo.

"Hoje, a China é mais segura do que a Europa. O problema agora está aqui, foi praticamente erradicado na China", afirmou Carriço, citado pelo jornal Marca, a dois dias de seguir para a China.

Sobre o facto de ter assinado por um clube chinês em pleno surto do covid-19, o atleta considerou: "Ao início duvidei um pouco, não posso negar. Quando o mercado de janeiro começou, não sabia com precisão o que era o covid-19, apenas que existia um vírus em circulação na China. Estive a informar-me durante vários dias e o clube tranquilizou-me, garantindo-me que não iríamos para Wuhan até o estado de emergência passar. Se na Europa os contágios aumentam todos os dias, em Wuhan há cada vez menos doentes e novos casos".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório