"Esperamos que o Benfica escorregue. Mas ser campeão não chega"

A análise do treinador do Sporting ao triunfo sobre o Portimonense, em entrevista à Sport TV.

LISBON, PORTUGAL - MAY 4:  Head Coach Ruben Amorim of Sporting CP before the start of the Liga Portugal Betclic match between Sporting CP and Portimonense SC at Estadio Jose Alvalade on May 4, 2024 in Lisbon, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Image

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/05/2024 20:33 ‧ 04/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rúben Amorim

Análise: “Olhando para as ocasiões, devíamos ter marcado mais cedo. Controlámos desde cedo as transições do Portimonense, não demos muitas faltas no nosso meio-campo ofensivo e pecámos apenas na pressa de chegar à baliza. Mesmo assim, eles correram muito para nos tapar os espaços, mas foi uma primeira parte muito boa e uma segunda também, muito competente”. 

Postura do Portimonense: “Sim, porque também sabíamos, pelos jogos passados, que o Portimonense se apresenta com uma linha de quatro, mas depois fica muitas vezes com uma linha de seis. Às vezes, com um avançado, temos pouca agressividade na área e foi isso que procurámos. Pote tem capacidade para jogar a médio e ala, com bola jogou a ala e sem bola jogou a médio”. 

Apoio de Alvalade: “É mais do mesmo, é algo difícil de controlar e gostava de realçar que não é de agora, e desde o primeiro jogo, quando quase empatávamos com essa emoção. Acompanharam-nos sempre e para quem dizia que não conseguíamos ganhar títulos com público, vamos ver este ano”. 

Ajuda do Benfica. “Obviamente que esperamos que o Benfica escorregue, mas está nas nossas mãos ganhar o próximo jogo e é esse o objetivo. Ser campeão não chega, ainda podemos bater o recorde de pontos do Sporting e acrescentar jogos sem golos sofridos. Ainda podemos melhorar e é esse o objetivo”. 

Sporting ainda pode não ser campeão? “Matematicamente ainda é possível, não teria explicação para isso acontecer, mas enquanto for matematicamente possível temos de fazer o nosso melhor”. 

Leia Também: Sporting despacha Portimonense e deixa champanhe nas mãos... do Famalicão

Leia Também: Rui Duarte diz que Sp. Braga tem que "ganhar seja como for" ao Casa Pia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Óbito

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Real Madrid

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas