Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Portugal tem todas as condições para fazer um bom Euro'2020"

Antigo internacional português confiante, ainda que alerte para a dificuldade do grupo em que a seleção nacional está inserido.

"Portugal tem todas as condições para fazer um bom Euro'2020"

Luís Figo acredita que Portugal tem "todas as condições" para conseguir um bom desempenho no Euro'2020. O antigo internacional português destaca o título alcançado no último campeonato europeu, embora também admita que o grupo, na primeira fase da competição, seja composto por seleções igualmente fortes. 

"Portugal tem uma das melhores seleções mas está num grupo difícil, o chamado grupo da 'morte'. Depois do último europeu, acho que temos todas as condições para fazermos um bom torneio", começou por dizer Luís Figo, à margem de uma iniciativa publicitária da Volkswagen, realizada esta sexta-feira, na Soauto Expo, em Lisboa. 

O antigo internacional português, que marcou presença em várias provas de seleções, salienta, porém, que Portugal até consegue lidar melhor com adversários que são teoricamente mais fortes.

"Portugal quando joga com seleções teoricamente mais fortes, tem melhores resultados. Esperemos que assim seja no Euro'2020, mas não há jogos iguais", explica. 

Sobre a presente ameaça do Euro'2020 sofrer alterações de calendário devido ao coronavírus, Luís Figo diz ser importante esperar pelas medidas das autoridades competentes. 

"Claro que existe essa preocupação na UEFA, mas não podemos pensar no pior. Acho que temos de ficar na expectativa daquilo que as autoridades competentes possam ditar. Faltam três meses [para o Euro'2020], por isso há que dar tempo para que seja encontrada uma solução", conclui Luís Figo. 

Recorde-se que Portugal está inserido no grupo F, no mesmo em que se encontram as seleções de França e Alemanha. Islândia, Bulgária, Hungria ou Roménia vão disputar a fase de playoff e apenas uma delas fechará o lote de equipas do grupo F.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório