Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

"Bruno Fernandes está entre os melhores jogadores do mundo"

Treinador do Rio Ave, com vasta experiência em Inglaterra, sem dúvidas sobre o novo craque do Manchester United.

"Bruno Fernandes está entre os melhores jogadores do mundo"
Notícias ao Minuto

19:33 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

Bruno Fernandes continua a ser tema em destaque em Inglaterra e só chovem elogios ao internacional português. O último chega de Portugal pela voz de Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave que conta com uma vasta experiência no futebol inglês. O técnico português considera que Bruno Fernandes é "aquele tipo de jogador que qualquer treinador gosta de ter em campo" e vai mesmo mais longe, afirmando que o antigo capitão do Sporting está entre os melhores do mundo. 

"Ele não é um número 10. É um médio que gosta de quebrar a linha defensiva para marcar golos. Ele marca, ele assiste, ele passa, ele marca livres diretos... Mas não é um 10, é sim um 8. É um box-to-box que percebe muito bem o jogo. Ele não joga apenas. Ele percebe tudo aquilo que acontece à sua volta", começou por dizer Carlos Carvalhal, em entrevista à Sky Sports, prosseguindo. 

"Ele consegue organizar a equipa, ele consegue falar, ele consegue dar feedback. É aquele tipo de jogador que qualquer treinador gosta de ter em campo. Ele consegue organizar as coisas na última parte do campo. É um jogador muito entusiasmante. Foi o melhor jogador do campeonato português nos últimos dois anos, pelo menos. Ele está no grupo de jogadores que são os melhores do mundo", explicou Carlos Carvalhal. 

"Por vezes, estes jogadores mais técnicos não têm capacidade para reagir suficientemente rápido quando perdem a bola, mas ele tem melhorado muito nisso nas últimas duas temporadas. Quando a equipa perde a bola, ele reage rapidamente para ganhar a bola. Isso é importante em Inglaterra. Ele não é preguiçoso, pelo contrário. É um lutador e tem tudo para ser um jogador-chave", acrescentou Carvalhal, antes de deixar uma última certeza. 

"Ele vai adaptar-se muito rapidamente. Eu sei que ao dizer isto corro sempre aquele risco do jogador não vingar. Mas quando eu olho para um jogador como ele, eu posso dizer isto porque ele foi muito jovem para Itália e jogou ao mais alto nível. As características dele dizem-me que será fácil para ele adaptar-se a Inglaterra", rematou o treinador que no Reino Unido orientou equipas como o Swansea e o Sheffield Wednesday.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório