O Granada, equipa onde alinham os portugueses Rui Silva e Domingos Duarte (ambos foram titulares), regressou, este sábado, às vitórias no campeonato espanhol, ao vencer na receção ao Espanyol, por 2-1, em partida referente à 22.ª jornada.
O conjunto catalão foi, no entanto, o primeiro a fazer a festa, quando, aos 27 minutos, Raul de Tomas, avançado contratado ao Benfica, aproveitou a marcação de uma grande penalidade para fazer o quarto golos nos quatro últimos jogos.
A reviravolta dos homens da casa começou, no entanto, a desenhar-se ainda antes do final do primeiro tempo, graças a um remate colocado de Darwin Machis, assistido por Carlos Fernández.
Já na segunda parte, a dupla trocou de papéis, com o segundo, a passe do primeiro, a bater Diego López com um belo pontapé já na grande área.
Com este triunfo, o Granada passa a somar 30 pontos e ascende, à condição, à décima posição de La Liga, ultrapassando o Osasuna, que, no entanto, tem um jogo a menos. Já o Espanhol, que permanece com 15 pontos, não deixa o último lugar.