Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Acordo fechado: Bruno Fernandes viaja já hoje para Inglaterra

Venda do capitão ao Manchester United pode valer ao Sporting até 80 milhões de euros.

Acordo fechado: Bruno Fernandes viaja já hoje para Inglaterra
Notícias ao Minuto

06:17 - 29/01/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

A 'novela' em torno do futuro imediato de Bruno Fernandes pode estar mais perto do que nunca de conhecer o seu desfecho, com a imprensa desportiva portuguesa e inglesa a assegurarem que há 'fumo branco' nas negociações entre Sporting e Manchester United.

Ao que tudo indica, a transferência do internacional português renderá aos leões, no imediato, uma verba fixa de 55 milhões de euros, que, no entanto, poderá ascender aos 80 milhões de euros.

O acordo entre leões e red devils pressupõe 25 milhões de euros em bónus, dos quais dez serão de simples concretização (número mínimo de jogos e qualificação do clube para a Liga dos Campeões) e os restantes 15 mais complicados.

Nesta última categoria entram objetivos como a conquista da Premier League ou da Liga dos Campeões por parte da equipa orientada por Ole Gunnar Solskjaer, assim como a vitória na Bola de Ouro para o médio.

A isto, escreve o jornal Record, a direção liderada por Frederico Varandas acrescentou, ainda, o direito a 10% de uma futura transferência. Feitas as contas, esta será a maior venda da história do Sporting, e a segunda maior do futebol português, apenas superada pela de João Félix para o Atlético de Madrid.

Bruno Fernandes é esperado já esta quarta-feira em Inglaterra, onde realizará os habituais exames médicos e assinar um contrato que, à partida, será válido até 2025, e contemplará um vencimento de seis milhões de euros por ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório