Gonçalo Paciência foi um dos jogadores que escreveu o seu nome na lista de marcadores do encontro que terminou em goleada (6-0) esta quinta-feira com a Lituânia.
Após o encontro, o avançado português mostrou-se satisfeito pela estreia a marcar com a camisola da equipa das quinas.
Estreia a marcar: É um sonho para mim. É o fruto daquilo que tenho vindo a fazer no último ano. Fruto do meu trabalho, da minha dedicação, da minha resiliência, porque nunca cedi a tudo aquilo que se passou, as lesões e todos os problemas que tive. E claramente, quando marquei golo, sinto isso tudo, tudo aquilo que passei. É de facto especial, é o primeiro, é um golo que não vou esquecer, mas tenho de ser ambicioso e quero mais.
Dupla com Cristiano Ronaldo: É uma pergunta retórica, já se sabe a resposta. Senti-me muito bem, é um jogador de uma dimensão estratosférica, de outro mundo. E claramente, para mim, é importante e especial ter uma pessoa como o Cristiano ao lado. Tanto para mim como para a Seleção, é fantástico podermos contar com ele.
Se fosse o treinador repetia a dupla? Mas eu não sou o treinador. Tenho de fazer o meu trabalho e logo veremos. O mais importante é a Seleção e depois virá seja quem for."