Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Quem perde os dois primeiros jogos já não pode perder mais pontos"

Treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo com o Lyon.

"Quem perde os dois primeiros jogos já não pode perder mais pontos"
Notícias ao Minuto

18:54 - 04/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage e Grimaldo estiveram em conferência de imprensa, esta segunda-feira, para fazerem a antevisão ao jogo com o Lyon, agendado para amanhã e referente à 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Perguntas para Bruno Lage 

RDT: "Temos de estar sempre a refletir e a pensar. Essa é a nossa forma de trabalhar e é isso que tentamos passar para os nossos jogadores. O mais importante é o rendimento coletivo e individual. Vejo o Raul tranquilo. É verdade que quando não se marca golos, e tendo isso como tema, pode influenciar um ou outro comportamento. [Se repararem] na forma como ele e Seferovic estiveram durante 15 minutos a fazer exercícios de finalização com a equipa, iram verificar aquilo que eu vejo todos os dias: Toda a gente a trabalhar para estar preparado para merecer a oportunidade de jogar. Enquanto líder tenho que olhar para aquilo que é o rendimento da equipa e escolher o onze certo para garantir um bom jogo, uma boa exibição e a vitória." 

Benfica proibido de falhar: "Claro. Numa competição tão curta, quem perde os dois primeiros jogos já não pode perder mais pontos. Como tal, temos essa ambição e essa exigência. Foi nosso objetivo, desde do início da época, não nos vamos esconder disso, queríamos fazer uma Champions à dimensão do historial do clube. É a nossa exigência. Como tal, vamos fazer tudo para vencer o jogo." 

Rodar a equipa: "Rodar a equipa não é bem o termo que eu mais gosto. Tivemos que fazer algumas alterações desde da Supertaça porque em todos os jogos temos perdido jogadores por lesões. Uma coisa é fazermos alterações para substituir jogadores lesionados, como é o caso do Tino, do Gabriel e do André Almeida. Depois, depende daquilo que é o jogo. Vou dar um exemplo. Por que razão Grimaldo jogou contra o Cova da Piedade? Porque estava um período de 25 dias sem competir. Há jogadores pelo facto de não jogarem na seleção não podemos tirá-los dos jogos. O Grimaldo tinha que jogar para ter ritmo. Uma coisa é certa. Todos eles têm de ter rendimento, mas é normal que o rendimento conte muito. E o lado estratégico também." 

Dupla de ataque: "Ainda estamos a 48 horas do último jogo e temos muitas situações para avaliar. Os jogadores da frente estão preparados para a nossa estratégia." 

Que Lyon está à espera: "Temos de olhar um pouco para aquilo que foi o último jogo. Tivemos uma entrada muito forte no jogo. Fizemos uma primeira parte muito boa e excelente até à saída do Rafa. Na segunda parte tivemos momentos bons e menos bons e o adversário apresentou-se muito forte. Colocam muita gente no meio campo ofensivo e em zonas de finalização. Quer uma equipa quer outra, independentemente do sistema e do onze, têm uma ideia de jogo de procurar o golo." 

Jogo diferente daquele que se viu na Luz?: "Espero um jogo semelhante. É verdade que já se passaram alguns dias e alguns jogos e as equipas tiveram tempo para se prepararem. Sentimos ligeiras alterações na dinâmica ofensiva do Lyon. Em termos de organização geral poderá surgir em 4x4x2 ou 4x3x3, mas com dinâmicas muito semelhantes. Espero um jogo muito competitivo, tal como os outros jogos. Este grupo de equipas é muito competitivo e equilibrado. É um jogo onde temos de mostrar a nossa força do coletivo. Foi isso que aconteceu na Luz e é isso que temos de fazer amanhã. O nosso objetivo é vencer." 

Perguntas para Grimaldo 

Entendimento com Cervi: "Já jogo há muitos anos aqui com Cervi. Temos um entendimento muito bom porque já jogámos muitas vezes juntos. Isso fica evidente em campo e é bom para a equipa." 

Renovação?: "Estou muito contente no Benfica e o clube está contente comigo. É uma questão de dias até chegarmos a acordo e renovar contrato." 

Condição física: "Se estou aqui, é porque o treinador pode contar comigo. Estou a 100%." 

Perigo de Depay: "Não estamos preparados só para defender um jogador, mas sim toda a equipa. Claro que é um jogador acima da média, mas isso não muda a nossa filosofia." 

Aposta firme de Lage: "Há muitos jogadores que jogaram vários jogos e isso mostra que qualquer jogador pode ir a a jogo a qualquer momento. Eu trabalho para poder ajudar. O treinador pode contar comigo." 

O que espera encontrar amanhã: "Creio que não será muito diferente daquilo que vivemos na Luz. Vamos procurar a vitória e acho que não vai mudar muito face ao jogo na Luz. Mas estamos preparados para tudo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório