Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"É importante a nossa capacidade de segurar os jovens no Benfica"

Treinador encarnado abordou as possíveis renovações de contrato.

"É importante a nossa capacidade de segurar os jovens no Benfica"
Notícias ao Minuto

19:57 - 17/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage, treinador do Benfica, esteve em conferência de imprensa com vista o jogo diante do Cova da Piedade, agendado para sexta-feira e referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

Renovações avançadas no jornal Record: "A renovação dos jogadores é motivo de orgulho para todos os benfiquistas. É a forma de dar entender o passo seguinte. Formar uma equipa competitiva para o presente e futuro. Deste lado temos a capacidade e a competência de segurar os jovens jogadores. A minha renovação? O mais importante são os jogadores. Sobre a minha teremos tempo para falar sobre isso. Sinto-me muito feliz aqui e este projeto a minha cara. Mas o mais importante é a nossa capacidade de segurar os jovens jogadores mais tempo no Benfica." 

Ciclo brutal de jogos: "Não sou crítico. Sei que nas últimas eleições colocou-se em causa o futebol tirar pessoas às urnas. Agora experimentou-se uma situação diferente e verificou-se que não é o caso. O calendário é igual para toda a gente. Quem sugeriu que o futebol retirasse pessoas da urnas, tem de avaliar o que aconteceu e se isso acontece. Mas é importante experimentar as coisas e não ficarmos pela teoria. Experimentou-se, verificou-se que não é pelo futebol." 

Zivkovic: "Todos os jogos e os treinos são oportunidades. Depois eu, entre os 29 jogadores que tenho, vou tomando as minhas opções." 

Críticas após o jogo com o Zenit: "Muito fácil. Pensam vocês que estou a ser criticado pela primeira vez. Estou a viver isto desde dos meus seis anos. Sabem como? Através do meu pai. Já é treinador desde 86. Imagine o que é uma criança com seis/sete/oito anos está a viver isso já é uma bagagem muito forte e saber bem o que é esta profissão. Os problemas tanto acontecem como a nível distrital como nacional. Já são muitos anos a passar por isto."

Campo do Cova da Piedade: "Seria dificuldade se fosse o campo antigo que eu conhecia muito bem (risos). Uma caixinha pequenina com um pelado. O significado da Taça é mesmo esse. Os clubes poderem receber as grandes equipas no seu estádio e fazer a festa do futebol. Não serve como desculpa. Temos que fazer a nossa parte." 

Alternativas: "Temos jogado de maneira diferente. Temos de conjugar a forma de jogar e as características dos nossos jogadores. Temos que recriar a harmonia entre eles. Depois é em função de cada jogo. Encontramos a melhor resposta a cada jogo." 

Ferro: "É uma boa notícia. O Ferro tem feito um percurso fantástico. Conheço bem o Ferro e o Rúben. Nunca pensei que pudessem jogar em simultâneo e eu ser o treinador. Tudo indica que isso seja uma realidade."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório