Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Post no Facebook pode valer suspensão de 16 meses a árbitro português

Tiago Antunes arrisca castigo depois de ter comentado publicação de Jorge Ferreira.

Post no Facebook pode valer suspensão de 16 meses a árbitro português
Notícias ao Minuto

11:30 - 16/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tiago Antunes

O árbitro Tiago Antunes pode ser suspenso durante 16 meses na sequência de um comentário publicado na rede social Facebook.

Em maio passado, o juiz, despromovido à categoria C2 em 2017, comentou uma publicação de Jorge Ferreira, um antigo árbitro que também sofreu algumas despromoções ao longo da carreira e que esteve inclusive envolvido em vários processos legais, nos quais contestava as decisões do Conselho de Arbitragem.

Em resposta a uma publicação onde Ferreira criticava as tomadas de posição do organismo, Antunes escreveu: "Enquanto quem comete erros grosseiros de gestão não for punido criminalmente tudo vai continuar. Queres queixar-te, força. Enquanto a sua defesa particular for paga por dinheiros de entidades coletivas tudo vai continuar. Tem de lhes doer no corpo para não voltarem a fazer o mesmo".

De acordo com o jornal Record, Vera Breu, a instrutora que conduziu o processo disciplinar levantado a Tiago Antunes, considerou como "ofensas à honra, consideração e dignidade" as palavras do juiz, que arrisca agora uma suspensão que pode ir de 40 a 487 dias, além de uma multa que pode variar entre os 714 e os 1.428 euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório