A crise de resultados do Tottenham conheceu, este sábado, um novo episódio. Depois de, a meio da semana, equipa orientada por Mauricio Pochettino ser goleada pelo Bayern Munique, por 2-7, desta feita foi a Brighton perder por 0-3.
O 'pesadelo' dos spurs começou a desenhar-se logo aos três minutos de jogo, quando Hugo Lloris, na tentativa de agarrar um cruzamento, acabou por deixá-la em Neal Maupay, que só teve de empurrar.
Mas um mal nunca vem só, e o internacional francês, que caiu mal no relvado, teve de ser imediatamente substituído por Paulo Gazzaniga, com suspeitas de uma fratura no braço esquerdo.
Mas as más notícias não se ficaram por aqui, com Aaron Connolly, numa tarde verdadeiramente 'endiabrada', a fazer o gosto ao pé por mais duas vezes, aos 32 e aos 65 minutos, selando, assim, o triunfo dos seagulls.
Com este triunfo, o Brighton passa a somar nove pontos e ascende, à condição, ao 12.º lugar da Premier League. Quanto ao Tottenham, permanece com 11 pontos e corre sérios riscos de 'tombar' do sexto lugar, onde se encontrava até agora.