Iker Casillas promoveu, na noite de domingo, uma sessão de perguntas e respostas junto dos adeptos através da rede social Twitter, onde acabou por abordar o enfarte agudo do miocárdio que sofreu durante um treino no passado mês de maio.
Em resposta a uma questão a propósito de um eventual regresso aos relvados, o agora membro da estrutura do FC Porto recusou comprometer-se, sublinhando que encara este momento "pouco a pouco".
"Agora comecei uma nova fase do meu processo de recuperação. Digamos que tenho que exigir algo mais ao meu coração. Pouco a pouco. Não há qualquer pressa. Só há que recuperar sensações", escreveu.
Um resposta, de resto, semelhante à que deu quando questionado sobre o futuro: "Gostaria de continuar ligado ao futebol. Para isso, há que me preparar. Não basta aquilo que fiz antes. Em Portugal, e concretamente no FC Porto, deram-me a tranquilidade que procurava".
Ahora he empezado una nueva fase en mi proceso de recuperación. Digamos que tengo que exigir algo más a mi corazón. Poco a poco. No hay ninguna prisa. Solo hay que recuperar sensaciones. Y a la segunda pregunta; me siento muy orgulloso de haber vestido esa camiseta 25 años. https://t.co/9ERA6PkXmY
— Iker Casillas (@IkerCasillas) September 15, 2019