Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Histórico: Seleção feminina é vice-campeã europeia de ténis de mesa

Roménia bateu Portugal por 3-0 e revalidou o título em Nantes.

Histórico: Seleção feminina é vice-campeã europeia de ténis de mesa
Notícias ao Minuto

13:49 - 08/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Portugal

A seleção portuguesa feminina sagrou-se, este domingo, vice-campeão europeia de ténis de mesa por equipas, ao perder a final do torneio que se disputa na cidade francesa de Nantes, diante da Roménia, por 0-3.

No primeiro encontro da tarde, Bernadette Szocs bateu Jiani Shao por 3-2, e, no segundo, Daniela Monteiro Dodean (mulher do mesa-tenista português João Monteiro), derrotou Fu Yu pelo mesmo parcial.

No terceiro (e teoricamente mais desequilibrado) jogo, Elizabeta Samara confirmou o favoritismo, bateu Leila Oliveira por 3-0 e selou o triunfo da seleção romena, que, assim, revalidou o título de campeã europeia.

Apesar da derrota, é de ressalvar o histórico resultado alcançado por Portugal, que nunca tinha conquistado qualquer medalha em Campeonatos da Europa de ténis de mesa na vertente feminina.

Ainda este domingo, recorde-se, a partir das 15h (hora de Portugal Continental), Portugal voltará a entrar em ação. Desta feita, caberá à seleção masculina, formada por Diogo Chen, João Monteiro, Tiago Apolónia, Diogo Carvalho e Marcos Freitas, disputar a final do torneio diante da Alemanha, campeã em título.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório