Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto-Vitória SC: Dragões procuram vingar-se da derrota no último ano

Depois da vitória na Luz, Conceição quer confirmar fase de crescimento da equipa.

FC Porto-Vitória SC: Dragões procuram vingar-se da derrota no último ano
Notícias ao Minuto

08:05 - 01/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

FC Porto e Vitória SC defrontam-se, este domingo, em jogo da 4.ª jornada da I Liga. Os dragões vivem um momento de maior fulgor, por conta da vitória arrancada na Luz (2-0), mas vão defrontar uma equipa que o ano passado deitou um enorme 'balde de água fria' no Estádio do Dragão. 

Passado um ano e poucos dias desde dessa vitória da equipa de Guimarães no terreno do FC Porto (3-2), Sérgio Conceição diz já estar avisado para aquilo que é o estilo de jogo dos vitorianos e aquilo que são as equipas montadas por Ivo Vieira. 

Por seu turno, o Vitória SC chega a este duelo também moralizado por ter conseguido um lugar na fase de grupos da Liga Europa, embora a qualificação possa significar algum desgaste físico no jogo desta tarde. 

O apito inicial, registe-se, está agendado para as 18h30. 

Sérgio Conceição em discurso direto 

Necessidade de alertar os jogadores: "É sempre melhor trabalhar em cima de vitórias. Dentro do balneário, os jogadores ficam com melhor espírito. É normal. Mas a suposta euforia de quem comenta, de quem analisa ou de quem vê não nos condiciona. Ou uma depressão quando as coisas não estavam a bem. Temos o nosso caminho. Não podemos meter a cabeça na areia quando as coisas não correm bem ou andar aí aos saltos quando correm bem. Temos de ter equilíbrio emocional para fazer o nosso trabalho, confiando no que fazemos e confiando na qualidade coletiva. Temos de melhorar diariamente. É com esse rigor que vamos trabalhando. Gosto de ouvir o que se passa à nossa volta, mas isso não interfere no nosso trabalho."

Análise ao Vitória SC: "Vejo um Vitória, à imagens da equipa do Ivo [Vieira] compacto em termos defensivos e no processo ofensivo gosta de ter bola. Estamos precavidos para a qualidade individual, especialmente nas alas. O Rochinha e o Davidson têm estado num plano muito acima da média. Olhamos para a equipa em todos esses momentos e todos estão associados. O Vitória SC é uma equipa competitiva e com qualidade. Eu baseio-me na minha equipa mas olho sempre para o adversário."

Resultado da última época"Olhámos para o jogo [do Benfica] até o treino de segunda-feira. Nós estamos há uma semana a trabalhar para o jogo com o Vitória SC. É um adversário que o ano passado nos complicou a vida. Temos de estar precavidos. O nosso foco da semana foi no Vitória SC." 

Ivo Vieira em discurso direto 

Momento: "Psicologicamente a equipa está saudável pela última conquista (fase de grupos da Liga Europa). Agora vamos para outro desafio diferente, com um grau de dificuldade elevado. Quanto mais vezes jogarmos melhor, é sinal que estamos em muitas competições, é um privilégio. Vamos fazer a nossa gestão de esforço e tentar aproveitar este momento bom e saudável, Estamos motivados para sermos melhores dia após dia".

Mau começo e recuperação do FC Porto: "Não podemos ligar ao passado. Depois de resultados menos resultados, estas equipas querem sempre responder a um nível elevado. O FC Porto fez isso, vencendo inclusivamente o Benfica. Temos a nossa estratégia e acreditamos muito na nossa ideia de jogo. Sabemos o que podemos fazer, embora olhando para o potencial coletivo do adversário. Vamos tentar ser equilibrados ao máximo e com a clara intenção de ganhar. É assim em todos o jogos. Quando não é possível, é sempre por mérito do adversário".

Desgaste:"É verdade que o FC Porto é uma equipa atlética, com jogadores que percorrem muitas distâncias. Mas o cérebro manda muitas vezes. Estamos numa fase boa, o cansaço é sempre menor. A informação que chega ao cérebro é sempre mais rica em termos de disponibilidade. Só pensando assim podemos conquistar um bom resultado contra o FC Porto"

Últimos onzes 

FC Porto: Marchesín; Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles; Danilo, Uribe, Luis Díaz, Romário Baró; Marega e Zé Luís. 

Vitória SC: Douglas; Sacko, Tapsoba, Bondarenko, Florent; Poha, Pepe, Al Musrati; Davidson, Rochinha e Duarte Bruno. 

Forma de equipas 

FC Porto: VVDDV

Vitória SC: VVEED

Ausentes 

FC Porto: Sérgio Oliveira, Loum (lesionados)

Vitória SC: André André, Jhonatan, Wakaso, Medarious (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório