Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Campeão europeu pelo FC Porto termina carreira aos 34 anos

Carlos Alberto, ainda se lembra dele?

Campeão europeu pelo FC Porto termina carreira aos 34 anos
Notícias ao Minuto

22:42 - 21/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos Alberto

Chegou ao fim a carreira profissional de Carlos Alberto. O jogador que passou pelo FC Porto, onde teve o seu ponto mais alto ao vencer a Liga dos Campeões, arrumou definitivamente as botas esta sexta-feira, aos 34 anos.

Com oito títulos na carreira, quatro deles foram conquistados de dragão ao peito. Com apenas 18 anos conquistou a Liga dos Campeões, em 2004, no FC Porto de José Mourinho, mas venceu também o campeonato, uma Supertaça e a Taça Intercontinenal.

Carlos Alberto esteve ao serviço dos azuis e brancos durante época e meia, mas representou outros clubes como o Fluminense, São Paulo, Vasco da Gama ou Corintinhans. O futebolista de 34 anos diz assim adeus ao futebol profissional, depois de representar o último clube da carreira, o Boavista RJ, da Série D do Brasil.

Ver esta publicação no Instagram

Venho comunicar meus fãs, amigos que trabalhei nesses anos da bola e imprensa sobre minha aposentadoria. Uma carreira na qual considero que fui vencedor. Foi uma honra conquistar a Champions League, título mais importante de clubes, com apenas 18 anos. Agradeço todos os clubes que passei, sem exceção, porque mostraram que acreditaram no meu futebol. Sempre me dediquei ao máximo por onde passei, mas agora se inicia uma nova fase. O futebol vai continuar na minha vida. Aguardem! #gratidão #futebol #respeito

Uma publicação partilhada por Carlos Alberto (@calberto_oficial) a 21 de Jun, 2019 às 2:13 PDT

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório