Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

"Estreia? As coisas não podem ser feitas de uma maneira apressada"

Avançado do Wolverhampton mostra-se feliz pela chamada à Seleção Nacional, mas garante estar tranquilo antes daquele que poderá ser o seu primeiro jogo.

"Estreia? As coisas não podem ser feitas de uma maneira apressada"
Notícias ao Minuto

12:41 - 31/05/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Diogo Jota

Diogo Jota foi o escolhido pela Seleção Nacional para falar aos jornalistas. O avançado do Wolverhampton mostra-se tranquilo quanto à possível estreia e demonstra ambição para o embate com a Suíça.

Estreia pela Seleção: "Eu sou mais um. É apenas a segunda vez que sou convocado e as coisas não podem ser feitas de uma maneira apressada, tudo a seu tempo. Tenho a certeza que se continuar o meu trabalho da forma que tenho vindo a fazer, a minha oportunidade está a chegar. O mais importante é que estamos aqui para dar o melhor e cabe ao mister decidir."

Balanço da época: "Claro que a época me correu bem, a mim e à minha equipa. Eu sinto que estou a evoluir, quero evoluir cada vez mais e quero tornar-me numa presença assídua nesta Seleção."

Quatro jogadores dos wolves: "Eu já conhecia alguns atletas que aqui estão. É claro que ter jogadores com quem eu convivo diariamente ajudou, principalmente na primeira vez que aqui estive. Mas nós temos um grupo bastante unido, com todos a darem-se com todos, a adaptação é fácil e estamos preparados para ganhar o jogo."

Chegada de Ronaldo: "É uma competição diferente no final da época. Há pessoas com diferentes momentos e foi um juntar de peças. Claro que com o grupo de trabalho complete se consegue treinar melhor situações de jogo. Agora já estamos todos desde quarta-feira e é importante focar as ideias para que na próxima quarta-feira possamos estar na melhor forma e vencer."

Expetativas de utilização na prova: "Eu dou sempre o meu melhor para que possa entrar nas escolhas do selecionador, mas não me cabe a mim decidir. Estamos todos a 100% e qualquer um que vá lá para dentro vai ajudar-nos a vencer."

Chamada do selecionador: "Trabalhei durante toda a época para que pudesse ser chamado uma primeira vez, a meio da época, e esta segunda. Não estava à espera nem fiquei surpreendido, acho que é uma coisa natural, tendo em conta a minha evolução, especialmente esta época."

Características que poderá ter determinado a sua convocatória: "Esta é uma fase especial da época, já toda a gente terminou e acho que quem teve muita competição, penso que foi um fator importante. Mas não me cabe a mim decidir esse tipo de coisas. Eu compreendo, mas o meu papel é de jogar e dar o meu melhor dentro de campo para que no fim possamos estar todos felizes."

Trunfo da velocidade: "O selecionador sabe bem o que retirar de cada um de nós e irá usar os trunfos se e quando for necessário. Por isso, estou confiante de que, independentemente de quem joguem, o resultado será o mesmo: vamos vencer."

Objetivo de Ronaldo de vencer a Liga das Nações para lutar pela Bola de Ouro: "Eu não conhecia o Ronaldo enquanto pessoa. Aquilo que eu vejo é um jogador determinado todos os dias em ser o melhor. Quer ganhar sempre, tal como todos nós. Vamos jogar para isso."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório