Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nadal, gladiador de Roma: Djokovic termina de 'gatas' num duelo histórico

Espanhol renovou o seu título no Masters 1000 de Roma, e um impôs um parcial histórico ao rival.

Nadal, gladiador de Roma: Djokovic termina de 'gatas' num duelo histórico
Notícias ao Minuto

17:36 - 19/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ténis

Mamma Mia! O principal court da terra batida de Roma foi palco de uma grande final, que certamente será recordada pelos amantes do ténis, pelas melhores razões para Nadal, e ao revés por Djokovic. Mas, já lá vamos à história detalhada do encontro.

Nadal impôs a 26.º triunfo diante do rival, com os parciais de 6-0, 4-6 e 6-2, numa final que teve a duração de duas horas e 10 minutos. 

Num primeiro set, com a duração de 40 minutos, Djokovic sucumbiu aos pés do espanhol com um escandaloso... 6-0! Nunca na história, nos 53 confrontos anteriores, se tinha assistido a um parcial assim.

O maiorquino impôs uma roda de bicicleta ao n.º 1 da hierarquia mundial, à boleia dos seus winners, mas também muito à base do aglomerado conjunto de erros diretos que o sérvio encarrilou durante todo o encontro. 

Mais do que uma vez, Djokovic falhou o 'smash' à rede, e a desconcentração de Nole acabou por transformar-se em golpes de ira: pontapés na bola, gritos em direção ao céu, e um somatório de golpes da sua raquete contra a terra batida.

Fúria à parte, o segundo parcial sorriu a Djokovic, num set em que quebrou Nadal no seu derradeiro jogo de serviço. Um 'boost' de energia que se liquidou em 'pólvora seca' no derradeiro parcial.

Os últimos jogos sorriram ao vigente campeão de Roma, que desta forma revalidou o seu título na capital italiana. Recorde-se que Nadal igualou o recorde de finais em Masters 1000 (50), tantas como o mais galardoado de todos os tenistas... de seu nome Roger Federer. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório