Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Benfica - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Treinador reage à polémica: "Quantos jogos viram do Keaton no Benfica B?"

Dome Torrent, técnico do New York City FC, explicou os motivos da escassa utilização do médio cedido pelo Benfica.

Treinador reage à polémica: "Quantos jogos viram do Keaton no Benfica B?"

A escassa utilização de Keaton Parks na Major Soccer League (MLS) tem gerado alguma discórdia nos Estados Unidos. Cedido pelo Benfica ao New York City FC, o médio soma apenas 29 minutos em campo, divididos por quatro jogos, e Dome Torrent, treinador do clube, já sentiu necessidade de explicar os motivos.

"O importante aqui não é a idade do jogador porque mostrei-vos isso com o Jimmy [de 18 anos]. Decido jogar com outros jogadores porque é a melhor opção para nós", começou por explicar o técnico, de 56 anos, garantindo que o jovem "está muito muito perto de jogar de início".

"Talvez os adeptos só tenham visto o Keaton em um ou dois jogos, talvez na seleção norte-americana. Percebo que me perguntem sobre isso mas acabo por não entender. Eu pergunto quantos jogos viram do Keaton no Benfica B? Eu vi muitos jogos e tenho confiança nele mas se neste momento decido que jogam outros é porque tenho confiança nesta equipa", reforçou.

Este tema acabou por ganhar maiores proporções depois de Matt Lawrence, antigo defesa que passou por clubes como Millwall, Crystal Palace ou Fulham e que agora desempenha as funções de comentador desportivo, ter considerado que o jogador de 21 anos não estaria nada satisfeito com a atual situação. "O Keaton não deixou o Benfica para vir para aqui e treinar com o plantel do New York City para jogar escassos minutos", alertou, em declarações ao portal 'Pro Soccer USA'.

Recorde-se que Keaton Parks foi contratado pelos encarnados ao Varzim, em 2017, e na última temporada até se estreou pela equipa principal pela mão de Rui Vitória. No entanto, a forte concorrência para o 'miolo' levou os responsáveis benfiquistas a optar pelo empréstimo. O médio tem contrato com as águias até 2022 e tem o passe avaliado em 1,5 milhões de euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório