Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O que sofre Klopp: Liverpool foi melhor que 117 dos 120 campeões ingleses

Média de pontos conquistada pelos reds na presente temporada é a quarta maior da história da Premier League.

O que sofre Klopp: Liverpool foi melhor que 117 dos 120 campeões ingleses
Notícias ao Minuto

12:45 - 13/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

Uma das mais ‘loucas’ corridas ao título de campeão inglês chegou, este domingo, ao fim, com a conquista do título a sorrir ao Manchester City, que somou 98 pontos, apenas mais um do que o Liverpool.

A equipa de Jurgen Klopp venceu em 30 das 38 jornadas da Premier League, tendo somado, ainda, sete empates e apenas uma derrota. Feitas as contas, os reds somaram uma média de 2,55 pontos por jogos, um registo superior a 117 dos últimos 120 campeões ingleses.

Isto significa que o registo da equipa de Anfield chegaria para que fosse campeã em 97,5% das temporadas do futebol inglês. Uma das exceções, claro está, é a presente, na qual o Manchester City conquistou uma média de 2,58 pontos por jogo.

O melhor registo da história continua a pertencer ao Preston North End, que se sagrou campeão em 1888/89 com uma média de 2,64 pontos por jogo, seguido daquele alcançado também pelos citizens em 2017/18, de 2,63 pontos por jogo.

As contas pertencem ao jornal britânico The Times, que revela, ainda, outros dados que, sem dúvida, causarão alguma angústia a Jurgen Klopp, como o facto de o Liverpool ser o primeiro ‘vice’ inglês da história a sofrer menos três derrotas do que o campeão desde 1926/27.

Além disso, a distância entre os reds e o último classificado, Huddersfield Town, (81 pontos) é a segunda maior de sempre na Premier League. Superior, só mesmo a de 82 pontos, conquistada pelo… Manchester City, na presente temporada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório